Especial Dia das Maes-quem-sao-e-como-se-comunicar-com-elas-webshare

Especial Dia das Mães: quem são e como se comunicar com elas?

No próximo dia 12 de maio se comemora o Dia das Mães. A data é considerada a segunda mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal. E mais: o brasileiro tem muito apreço por ela. Não é à toa: este é um dia para homenagear uma das figuras mais importantes da vida da maioria das pessoas. Logo, além da tradição de comemorar o Dia das Mães, há um forte gatilho emocional associado.

Sendo assim, este é um grande desafio para as marcas, não é? Bem, não só este. A verdade é que criar uma campanha que consiga traduzir o que é ser mãe em 2019 não é fácil. O perfil “mãe” mudou. As mulheres estão mudando. E, saber disso, é essencial para você se conectar com o público-alvo da data.

Esqueça o Dia das Mães igual Dia da Casa

Você sabia que durante o levantamento Google, quando questionadas sobre marcas legais para presentes nesse dia, as de varejo representam apenas 3% das intenções de compra?

Isto porque essa nova mãe brasileira tem outro perfil daquela mulher de décadas atrás e a batedeira não é mais bem-vinda como presente. Nesta pesquisa, 33% apontou que gostaria de ganhar roupas, sapatos e acessórios. Na sequência celulares/smartphones, perfumes e cosméticos, chocolates e flores, jóias e bijuterias e, somente por último, eletroportáteis e eletrodomésticos.

Por isso, preparamos um material especial com uma série de dados para você entender quem é essa nova mãe e, a partir daí, desenvolver uma campanha mais próxima da realidade atual. Vamos lá?

especial-dia-das-maes-quem-e-a-mae-brasileira-webshare
especial-dia-das-maes-quem-e-a-mae-brasileira-webshare

Precisando de uma ajuda com a sua campanha? Entre em contato com o nosso time de especialistas e conte com um suporte profissional para direcionar o seu negócio!

Compartilhe

Comentários

comentários