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Google Ads em 2021: Confira as grandes mudanças e as novas tendências da ferramenta de publicidade

Mudanças e tendências do Google Ads em 2021
mayara maia

Mayara Maia

Redatora

29 de Mar. de 2021

2020 foi um ano marcado por importantes mudanças no Google. Se atualize e confira também quais são as novas tendências do Google Ads em 2021.

Não é novidade que o Google revolucionou em muitos aspectos após a chegada da Pandemia de Covid-19. Por isso, é importante ficar ligado sobre as mudanças que trazem impactos de peso para os seus negócios.

E como o Google AdWords, mais conhecido como Google Ads, é considerado o principal produto do Google, com certeza recebeu atualizações. Então, vamos começar pelo básico. Saiba o que é essa importante ferramenta do Marketing digital.

Sumário:

  • Google Ads: O que é?
  • Resumo de 2020: O que você deve saber
  • Google Ads em 2021: Fuja dos erros do passado
  • Tendências do Google Ads em 2021

Google Ads: O que é?

O Google AdWords, por definição, é conhecido como área de publicidade do Google, permitindo aquisição de espaços de propaganda para marcas anunciarem produtos e serviços.

Ou seja, quando um usuário faz uma pesquisa no Google através de uma palavra-chave que corresponda a um anúncio, ele receberá este recurso comunicativo patrocinado acima dos resultados orgânicos da plataforma. Isto permite conhecimento e destaque de uma empresa e, consequentemente, impacta no número de vendas.

A principal atualização do Google Ads foi a atualização de pesquisas. Houve também impactos nas taxas de clique para resultados pagos e orgânicos.

Resumo de 2020: O que você deve saber

Adaptar a sua área digital ao Google Ads em 2021 permitirá o encontro de melhores resultados em seus investimentos online. Confira o que você deve saber sobre as mudanças que ocorreram desde o ano passado.

Uma das primeiras decisões do Google em 2020 foi a de oferecer listagens gratuitas no Google Shopping. Essa ação favorece muitas empresas online.

Depois, o Google Ads diminuiu o número de consultas de usuários em seu relatório de termos de pesquisa e aderiu a anúncios de geração de leads através dos “formulários de lead”. 

E por fim, a plataforma investiu na ênfase da automação da ferramenta com o uso de aprendizado de máquina.

Alguns exemplos são os anúncios gráficos responsivos, os anúncios de pesquisa responsivos, as funções “inteligentes” e o Lance automatizado.

Basicamente, os anúncios gráficos responsivos são recursos em que o Google gera blocos de anúncios com combinações variadas de maneira dinâmica. Os anúncios de pesquisa responsivos são recursos em que o Google otimiza o desempenho entre as combinações.

Já as funções “inteligentes” atuam desde campanhas inteiras a ações direcionadas. E no Lance automatizado, o Google apresenta recomendações sobre valores de lance na seção, nas guias de desempenho e no editor de anúncios.

Ou seja, os recursos automatizados citados permitem que anunciantes saibam as impressões e porcentagens das principais combinações e assim, alcancem bons resultados a curto prazo.

Mas fique atento, o gerenciamento prático e manual ainda é considerado um potente percurso para resultados duradouros. Uma aliança entre os dois é o caminho mais indicado para a união entre o presente e o futuro.

Google Ads em 2021: Fuja dos erros do passado

Escolher anunciar no Google Ads em 2021 não é apenas ter uma conta e lançar campanhas. É preciso acreditar no marketing deste canal para receber os lucros do futuro da sua empresa. Por isso, fique atento a erros antigos para não entrar na lista dos maus investidores.

Desconsiderar um planejamento estratégico prévio para anúncios e campanhas

Saiba quais são seus objetivos, defina as tags do conteúdo do site e tenha planejamentos de monitoria dos resultados.

Esquecer das palavras-chave eficientes

As palavras-chave são a essência do marketing de busca. Realize pesquisas  sobre as palavras-chave de forma técnica.

Desconsiderar a importância de negativar palavras-chave

Esse esquecimento gera cliques, e muitos gastos, sem conversão efetiva de usuários. Por isso, pesquise palavras-chave negativas e promova ajustes periódicos em suas campanhas.

Fazer anúncios direcionados para a Home Page quando o conteúdo está numa página específica do site

Anúncios direcionados às páginas de conversão específicas aumentam a taxa de conversão e possivelmente enriquecem o Índice de Qualidade do Google Ads, melhorando o posicionamento do seu anúncio.

Ignorar ajustes necessários em Campanhas

Uma boa campanha é aquela que está sempre em busca do alcance de mais clientes. E só realizando atualizações constantes é possível atender à expectativa de diferentes usuários.

Não utilizar campanhas de Remarketing

Estender o relacionamento com o cliente em potencial é um dos maiores focos de 2021. Com as campanhas de Remarketing é possível conseguir relacionamentos com os usuários visitantes das suas áreas de negócios digitais.

Achar desnecessário o gerenciamento profissional de campanhas no Google Ads

O gerenciamento profissional de campanhas no Google Ads garante a excelência das suas atividades na ferramenta do Google e ainda previne que sua marca caia nesses erros comuns.

Agora que já conversamos sobre o que evitar do passado, que tal conhecer as tendências esperadas para o Google Ads em 2021?

Tendências do Google Ads em 2021

Elencamos seis tendências do Google Ads que podem alavancar o mercado de vendas este ano. Anota aí!

É importante ter técnica, mas é preciso ter foco nas estratégias do Google Ads em 2021

As técnicas de vendas online são cada vez mais difundidas e assim, empresas conseguem acesso às mesmas informações que você. Por isso, o diferencial está naquele que tem a melhor estratégia. O conhecimento técnico é o básico, a estratégia é a que tem maior chance de trazer destaque à sua marca.

Relatórios numéricos como conselheiros de decisões

Não decida nada sem antes conhecer os resultados numéricos do mundo do mercado. O que você faz que gera ou não resultados para a sua empresa? Onde está o retorno evidenciado numericamente dos seus avanços? Descubra como medir cada passo virtual de sua empresa. Se preocupe com cada campanha planejada e busque melhorias.

Atendimento confiável, prático e eficaz

Um atendimento virtual que seja rápido e ágil apresenta grandes resultados em vendas e nos retornos dos clientes. E não esqueça que mesmo a pandemia passando, o mercado digital vai continuar em ascensão.

Atenção com o Youtube este ano!

O Youtube é um canal que proporciona anúncios e também oferece explicações sobre como aprender a comprar virtualmente. Por isso, os usuários podem chegar ao seu site por ele e também aprender, o passo a passo de como fazer compras com você.

Aperfeiçoamento do SEO com Google AdsWords

É possível utilizar recursos da plataforma AdWords para tornar seu SEO mais eficiente, além de testar performance.

Investimento em agências de Marketing Digital de Confiança

Seus clientes agora estão direto no mundo digital e esperam te encontrar. Mas querem com a mesma qualidade que já conhecem da sua empresa física. E o nível de entrada virtual será cada vez maior, os avanços e investimentos estarão cada vez mais fortes porque o mercado se torna mais competitivo a cada dia. Uma agência de confiança vai manter a credibilidade da sua marca e gerar ampliação dos seus negócios.

Agora que você sabe quais foram as grandes mudanças e c as novas tendências da ferramenta de publicidade do Google para 2021, que tal continuar conversando com a gente sobre expertises em Marketing Digital para o seu site? Entre em contato hoje mesmo com nosso time de consultores.

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