Google Update: Buscador mostra se página é segura antes de ser aberta

Sumário

Você já está por dentro da nova Google Update? Se a resposta for negativa, continue a leitura e veja como o recurso funciona!

Recentemente, em fevereiro deste ano, o Google realizou mais uma atualização, afinal, se o universo tecnológico não para de se transformar, nada mais justo que esse gigante da tecnologia acompanhe todas essas mudanças e esteja em constante evolução.

Certo, mas qual foi a Google Update da vez? Basicamente, o modo como o Google apresenta os resultados de pesquisa no buscador. Funciona da seguinte forma: sempre que o usuário abre a tela inicial, consegue visualizar um ícone de menu ao lado dos sites encontrados. Assim, o recurso possibilita que ele tenha acesso a diversas informações sobre a procedência e a segurança das páginas. O intuito do Google Update é fazer com que antes mesmo de clicar em algum site para abri-lo, os visitantes se sintam seguros e não precisem  pesquisar a reputação do veículo através de uma nova busca.

Algumas considerações sobre a Google Update

Sabe aquela famosa expressão muito utilizada pelos comentaristas esportivos onde eles dizem “não vem de garfo que hoje é dia de sopa”? Pois bem, ao lançar a Google Update esse foi praticamente o recado dado pela gigante tecnológica aos seus concorrentes. E como o Google não faz nada pelo simples motivo de fazer, e sim com propósitos estabelecidos, decidiu inaugurar a nova ferramenta exatamente quando percebeu que outros buscadores estavam conquistando mais usuários no mundo. Um deles foi o serviço oferecido pelo DuckDuckGo, um motor de busca que promete mais segurança e maior proteção dos dados. Acredita-se que foi esse fato que motivou o Google a investir mais nesse quesito dentro de sua plataforma.

Com o Google Update as informações de segurança no novo recurso podem ser vistas na parte inferior da tela. Quando disponível, o Google exibirá uma descrição do site retirada da Wikipédia para que o usuário saiba se a página é confiável, e se não houver registro do site no catálogo da enciclopédia, o buscador mostrará quando o site foi indexado pela primeira vez pelo Google.

Gostou deste conteúdo sobre o Google Update? Interaja conosco e deixe seu comentário.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?