google-adwords-agora-e-ads-webshare

Google Adwords virou Google Ads: o que mais mudou?

São 4 letras a menos e novos recursos ainda mais poderosos. Agora o Google Adwords passou a chamar Google Ads e está ainda mais direcionado para gerar anúncios poderosos. Quer entender como?

Primeiramente, saiba que toda linha de produtos do Google que é voltada a anúncios sofreu pequenas mudanças e ganhou novidades. Tudo isto foi anunciado pelo VP de Ads & Commerce da empresa, Sridhar Ramaswamy.

Por trás das novas nomenclaturas está ainda um processo de fusão de ferramentas já existentes. Por exemplo, o Google Analytics 360 e o DoubleClick Digital Marketing viraram o Google Marketing Platform.

Dentro do novo recurso você poderá usar o Display & Video 360, que une as funções do DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center.

E os recursos? Continue lendo para saber as principais novidades!

Google Ads e as campanhas Smart

Você é um pequeno ou médio empreendedor? Então fique de olho nessa novidade lançada.

As campanhas Smart serão uma espécie de modo padrão para quem busca otimizar seus recursos. Funcionará assim: o Google irá usar uma machine learning para complementar ações consideradas prioritárias pelo usuário.

A ideia principal é otimizar o tempo e tornar o processo de abertura de campanhas mais rápido e eficiente.

Você lucra com o Ads?

As novidades não são apenas para quem investe, mas também para quem ganha dinheiro com o Ads. Agora o Google Ad Manager passou a reunir as plataformas de gestão de monetização para publishers: DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange.

Com isto, a ideia é transformar a forma de consumir o conteúdo em multiplataforma. E, segundo o próprio Google, esta mudança estará relacionada com uma remuneração melhor.

Quanto ao AdSense e ao AdMob não foram feitos anúncios.

E agora?

O Google Ads mudou e seguem promessas de mais novidades vindo por aí. Se você não domina completamente a ferramenta ou não tem tempo para monitorar, extrair e implementar novidades a partir das informações fornecidas, fique tranquilo. Você pode entrar em contato conosco.

A WebShare possui certificação em Google Ads e ainda conta com uma equipe qualificada e altamente capaz de oferecer resultados e estratégias a partir da ferramenta. Mande suas dúvidas para a gente!

Compartilhe

Comentários

comentários