Influenciadores digitais: afinal, eles são mesmo importantes para o seu negócio?
O Instagram cresceu de uma forma surpreendente do último ano para cá: em audiência, ferramentas e resultado. Com isso, um fenômeno recente ganhou ainda mais força: os influenciadores digitais. Pois, a rede social se tornou uma extensão dos canais no YouTube. E, vendo isso, você provavelmente já cogitou uma parceria dessas, não é? Mas, afinal, eles são mesmo importantes para o seu negócio?
Na verdade, influenciadores não são novidade. Sempre as marcas utilizaram famosos em suas campanhas, certo? Com efetividade comprovada. No entanto, o meio digital provocou mudanças nesse modelo e é sobre isso que vamos falar a seguir.
Boa leitura!
Qual o peso dos influenciadores digitais para as marcas?
Sabe aquela palavra mágica para qualquer empresa: engajamento? Então, este é o peso dos influencers nos dias de hoje. Eles ditam o consumo e da melhor maneira: a informal. As dicas de produtos e relatos de experiências com marcas atinge um universo gigante de pessoas, de consumidores do seu negócio.
Em artigos anteriores, explicamos como a forma das pessoas consumirem conteúdo mudou. Elas não são mais passivas, elas querem interagir e até mesmo produzir. Elas querem conteúdo humano. Pessoas falando para pessoas. Venda de experiências e não de produtos.
Foi assim que o mercado dos influenciadores digitais despontou. Afinal, eles se encaixam perfeitamente nesse novo modelo de comunicação e sim, são capazes de gerar um grande engajamento com muito pouco.
Quais são os tipos de influenciadores digitais?
Podemos classificar os influenciadores em três grandes grupos: os artistas, os famosos da internet e os microinfluenciadores. Mas o que isso significa?
Como escolher o influenciador digital para o meu negócio?
O segredo é pesquisar. O ideal é analisar o mercado e quais são as contas que dialogam melhor com o seu público. Existem influenciadores de todos os tipos de segmentos, mercados, produtos. Outra dica importante é considerar os comentários, ou seja, o engajamento real daquele perfil. Isto importa mais do que o número total de seguidores.
Caso você esteja na dúvida, entre em contato conosco. Nossa equipe pode orientar você, analisar qual a melhor estratégia e ajudar na melhor escolha dos profissionais para as parcerias. Assim, você garante uma experiência positiva e bons resultados para o seu negócio.