Instagram Marketing: as principais novidades da rede social para vendas

Sumário

Que o Instagram há muito deixou de ser apenas uma rede social para compartilhar fotos, você provavelmente já percebeu. Hoje ele é uma ferramenta poderosa de vendas, que está investindo pesado nisso.

Na última semana, a plataforma lançou várias novidades, como links para compras nas Stories e um canal de exclusivo de venda na aba Explorar.

Além disso, há notícias de que o Instagram está criando um novo aplicativo, independente, dedicado somente para compras. A princípio, seu nome será IG Shopping.

Quer saber mais sobre essas novidades e como utilizá-las para potencializar as vendas do seu negócio? Continue lendo!

O que tem de novo no Instagram?

VENDAS NO INSTAGRAM STORIES

Você sabia que mais de 300 milhões de pessoas utilizam as Stories todos os dias? E que um terço dessas Stories são de perfis de empresas? O Instagram está de olho nisso e criando cada vez mais recursos para potencializar essas vendas.

Por isso, acabou de entrar no ar a possibilidade de venda diretamente nesse recurso. Sim, aquele mesmo ícone da sacolinha de compras, que foi liberada para o feed, está disponível nas Stories agora.

Esta atualização estava em teste e agora foi liberada para todos que possuem um perfil comercial na rede social. Ao clicar na sacolinha a pessoa é direcionada ao produto com as informações para compra.

COMPRAS NO EXPLORAR

Sabe a aba Explorar, aquela que aparece com sugestões de posts que ficam na lupa? O Instagram está testando a possibilidade de colocar um canal exclusivo para vendas nesse espaço.

A proposta é que, quando você clicar na lupa, encontre ideias de produtos já com o link de compra.

Como o recurso tem tudo para ser mais uma novidade de sucesso, a possibilidade é que ele esteja disponível em breve para os usuários.

instagram marketing as principais novidades da rede social para vendas webshare blog

Um novo aplicativo?

As novidades não param: há notícias de que o Instagram está trabalhando em um novo app exclusivo para compras. A plataforma deve se chamar IG Shopping e irá, quando no ar, permitir que seus usuários naveguem por coleções dos perfis que seguem e comprar diretamente por ali.

O Instagram ainda não confirmou isto ou deu qualquer informação como data de lançamento e outros recursos. Porém, com sua expansão entre os e-commerces é possível que isto ocorra em breve.

Como vender mais pelo Instagram?

Como você percebeu, o Instagram está constantemente lançando novidades de sucesso e recursos para que você consiga vender mais. No entanto, apenas ferramentas não vendem.

Antes de começar a utilizar qualquer tipo de recurso, o ideal é fazer um planejamento estratégico com base nas personas do seu negócio. Para fazer isto, você pode contar conosco. A WebShare  possui um time de profissionais qualificados para potencializar as suas vendas.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?