fbpx

E-commerce IGTV: Instagram integra ferramenta de vendas aos vídeos

E-commerce IGTV
camila-autora-blog

Camila Foragi
Redatora

16 de Nov. de 2020

O E-commerce IGTV chegou!!! Isso mesmo, recentemente, o Instagram anunciou que agora será possível iniciar o processo de compras também a partir dos vídeos. Com o Instagram Shopping, que já permite a compra de produtos a partir de publicações no Feed e nos Stories, os itens listados ou exibidos poderão ser adquiridos diretamente por meio de vídeos.

A novidade está sendo lançada globalmente nos aplicativos da rede social. A empresa comunicou ainda que já iniciou os testes nos Reels, função de vídeos curtos similar ao aplicativo TikTok, e que a liberação ocorrerá em breve. 

Com a ferramenta, os usuários poderão ver informações sobre os produtos exibidos nos vídeos, como preço, além de ter acesso rápido ao site da loja para comprá-los. O objetivo do Instagram Shopping, segundo a empresa, é impulsionar o mercado e-commerce e trazer mais acessos aos sites de criadores e lojistas que utilizam da plataforma para fazer negócios, aumentando também o potencial de vendas.

Sumário:

  • E-commerce IGTV: Instagram integra ferramenta de vendas aos vídeos
  • O que é IGTV?
  • A importância do E-commerce IGTV

O que é IGTV?

O IGTV é a plataforma do Instagram voltada exclusivamente para vídeos. A Instagram TV tem recursos diferentes para contas verificadas e contas comuns da rede social. O foco dessa ferramenta são os usuários que já usam o Instagram como uma plataforma de criação de conteúdo. A função pode ser usada dentro do app de fotos ou como um aplicativo separado, e impacta a forma como assistimos a esse tipo de conteúdo na Internet. 

A importância do E-commerce IGTV

O Instagram é um canal muito importante quando pensamos em vendas. Com o feed e os Stories é possível marcar presença com o seu público. O surgimento do IGTV possibilitou mais uma grande chance para alavancar sua presença digital. Agora com a possibilidade de um conteúdo mais completo, poderá aumentar o alcance orgânico de sua marca. 

Após postar um vídeo, você poderá dar um pequeno gostinho para os seus seguidores. Uma introdução da gravação pode ser postada tanto no feed como nos Stories, redirecionando ao IGTV. E o mais importante é que o usuário não precisa sair do aplicativo, facilitando o acesso e a visualização.

Com a chance de produzir um conteúdo completo e com qualidade, você terá oportunidade de trabalhar o relacionamento com seu público. Além de aproveitar vantagens importantes, as quais listamos a seguir. Confira!

  • Maior alcance
  • Obter mais engajamento do público
  • Recursos
  • Apresentar vídeos mais longos
  • Planejar melhor seu conteúdo

Agora que você já descobriu como o E-commerce IGTV pode ajudar sua empresa, é sua vez de desenvolver uma estratégia para aproveitar o melhor desta plataforma. 

Mas, se você prefere uma ajuda profissional para desenvolver um plano eficaz de uso do E-commerce IGTV, converse com um de nossos especialistas. Criamos estratégias que realmente funcionam para que sua marca faça parte da vida do seu cliente alvo!

Compartilhe

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Mais acessadas

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados

Comentários