Aprenda a mensurar resultados das suas estratégias no Facebook!
A presença digital é essencial para as empresas contemporâneas que querem ganhar visibilidade e, por consequência, ganhar novos clientes e fidelizar os já existentes. Para isso, aproveitar o potencial de alcance das redes sociais é, sem dúvidas, o melhor negócio. No entanto, não é suficiente apenas criar um perfil no Facebook e Instagram, é preciso olhar para essas plataformas sob uma perspectiva estratégica.
Hoje, vamos focar no Facebook, que é a rede social com o maior número de usuários. Se a sua empresa já tem um perfil que é abastecido com conteúdo e publicações regulares, você provavelmente se pergunta: como saber se o meu perfil está realmente alcançando os objetivos propostos? Para isso, é essencial aprender a mensurar resultados das suas estratégias no Facebook, assunto que abordaremos hoje.
Quais são os objetivos?
Só há como saber se as estratégias estão sendo certeiras se os objetivos forem bem definidos. A proposta da sua página no Facebook é realizar vendas por meio das redes sociais, conduzir as pessoas para o seu site, promover engajamento, ou o quê? Tenha metas bem esclarecidas antes de fazer a mensurar resultados.
Métricas de mensuração
O próprio Facebook disponibiliza para os administradores de páginas as métricas, que podem ser definidas como ferramentas para mensurar resultados. Veja quais são as principais.
O ideal é montar uma tabela simples no Excel para colocar os dados obtidos com essas métricas e acompanhar a evolução deles ao longo dos meses.