WebShare lança e-book sobre SEO First

Ilustração de um homem sentado em frente a uma televisão imensa que dentro está escrito SEO.

Sumário

O termo SEO First é novo. Poucas pessoas fora do círculo de profissionais de SEO e de Marketing sabem o significado da palavra. Nos últimos anos, ele se tornou um dos principais investimentos para quem quer escalar até o topo do ranking de buscas do Google de forma 100% orgânica, ou seja, sem a utilização de anúncios pagos. 

A WebShare é a primeira agência SEO First do Brasil, e oferece todo o suporte que o seu site precisa para ganhar o coração do Google. Pensando nisso, a nossa equipe de especialistas criou um e-book. 

Reunimos neste e-book, o conhecimento multidisciplinar do nosso time de experts em SEO First para ajudar você a encontrar as melhores estratégias para alavancar os resultados do seu site, se destacar da concorrência e alcançar as primeiras posições na SERP do Google.

No decorrer deste artigo, vamos abordar os principais temas do e-book sobre SEO First.

O nascimento dos mecanismos de busca

Na primeira parte do e-book, os especialistas da WebShare analisam o início do Google em 1997 e as pesquisas dos fundadores Larry Page e Sergey Brin para criar o algoritmo que norteia até hoje os mecanismos de busca da empresa.

Nessa etapa, a publicação também aborda as primeiras estratégias de SEO First e como os profissionais trabalhavam para conseguir um bom ranqueamento nos mecanismos de busca do Google.

Há também uma explicação sobre a importância de estar bem ranqueado no Google, principalmente na primeira e segunda página, e como isso afeta positivamente a sua empresa e/ou site.

Fatores que norteiam o SEO First

Homem com uma caneta encostando em um quadro transparente e translúcido com uma imagem de gráficos e lupa de pesquisa.

Nesta parte do e-book, são analisados os fatores que orientam uma boa estratégia de SEO First. Esses aspectos são essenciais para conseguir bons ranqueamentos no Google.

Mudanças de algoritmos, expertises em SEO, intenção de busca, princípios de E-E-A-T do seu site, experiência do usuário, entre outros fatores. 

Os especialistas da WeShare aprofundam todos esses temas explicando detalhadamente a importância de cada um desse aspecto.

Estratégia SEO First na prática

O e-book aborda os principais pontos que não podem faltar em uma estratégia SEO First, como vimos acima. Porém, nesta parte da publicação são abordadas algumas informações e ideias que irão ajudar você a tomar as melhores decisões para o seu site.

É importante estabelecer um objetivo claro antes de começar a sua estratégia de SEO e é fundamental também contar com uma equipe interdisciplinar para alcançar com perfeição o objetivo proposto.

Baixe agora o e-book SEO First da WebShare!

Banner clicável com livros de SEO First à direita e a legenda "E-book WebShare SEO First Saiba tudo sobre a metodologia que vai fazer seu site se manter a frente dos concorrentes.

O e-book é gratuito! Clique no banner acima e baixe-o agora! 

Montar um time especializado em SEO não é tarefa simples. É preciso a ajuda de especialistas para que as técnicas sejam bem implementadas.

Lembrando que a WebShare é a agência pioneira em SEO First no mercado brasileiro. Contamos com profissionais talentosos, especialistas em trazer tráfego orgânico e qualificado para empresas de diversos segmentos.

Entre em contato conosco. Vamos juntos traçar o melhor caminho para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço 

E acompanhe nosso blog para saber mais sobre as novidades do mundo do marketing digital.

Ricardo Miorelli

Ricardo Miorelli

Redator da equipe de conteúdo da WebShare com graduação em Jornalismo pela PUCRS, tenho experiência em desenvolver narrativas orientadas para marketing e também atuo em copywriting para plataformas online, sempre priorizando a integração entre conteúdo e SEO.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?