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SEO 2019: tudo o que você precisa saber

Vamos falar sobre o que está em alta para SEO 2019? Claro, os critérios de ranqueamento mudam constantemente, mas o Google tem deixado claro por qual caminho você deve seguir. 

A principal regra não muda: o usuário sempre em primeiro lugar. Todos os movimentos sobre SEO estão centrados nessa máxima. Faça o que fizer, para o Google enxergar você com bons olhos você deve priorizar a experiência positiva de quem busca pelo seu negócio.

Quer saber quais os outros pontos você deve prestar atenção ainda neste ano?

O que você deveria estar fazendo dentro de SEO em 2019

Você quer estar bem ranqueado, de forma orgânica, no Google? Então saiba que as diretrizes básicas desse ano exigem alguns itens básicos como: mobile, qualidade do conteúdo e snippets, por exemplo.

Mas o que isso quer dizer? Veja a seguir e prepare-se para crescer praticando o SEO ideal!

  • SEO 2019: Mobile all

    Estamos falando há um tempo na expressão mobile-first, a qual se levanta a necessidade de trabalhar pensando no mobile em todos os aspectos do seu site e do conteúdo.

    Em março de 2018, inclusive, o Google declarou que seu processo de indexação passava a priorizar o mobile. Nesta mesma época afirmou que o ranqueamento seria o mesmo para um dispositivo móvel e desktop.

    Vale ressaltar que pesquisas recentes apontam um crescimento acelerado de usuários que acessam sites, assistem vídeos, fazem compras e etc somente pelo celular.

    O que isso tudo quer dizer? Que a expressão mobile-first está se tornando mobile-all. Ou seja, estamos caminhando para um cenário onde a maioria dos seus consumidores ou futuros clientes acessam o seu conteúdo apenas pelo celular. O Google sabe disto. Por isso, você deve focar no mobile e totalmente nele.

  • SEO 2019: Snippets

    Os snippets já são uma realidade para quem busca um bom ranqueamento no Google, porém isto deve se tornar ainda mais dentro dos próximos meses de 2019.

    Os snippets são aqueles resultados que aparecem em destaque, de forma orgânica, quando você pesquisa algo, antes que um site seja aberto. Isto é considerado a posição zero e é extremamente importante para o SEO.

    O snippet, normalmente, é um trecho de uma das cinco primeiras páginas. O destaque é para o conteúdo que responde de maneira mais sucinta e, claro, mostre autoridade no assunto.

  • SEO 2019: Voice search

    Este é um dos grandes destaques dentro de SEO e você precisa estar atento, sabe por quê? O próprio Google descobriu que 55% dos adolescentes e 41% dos adultos usam busca por voz várias vezes por dia.

    A Stone Temple também fez um estudo ano passado no qual descobriu que 61% das pessoas se consideram confortáveis utilizando a “Hey Siri” ou o “Ok Google”.

    Como trabalhar isso para beneficiar você? Bem, otimizar sua busca local é o primeiro e mais importante passo. Um FAQ também é uma boa ideia. E, não se esqueça, que estas buscas são feitas por mobile.

  • SEO 2019: Páginas AMP

    As AMP (Accelerated Mobile Pages/ Páginas Mobile Aceleradas) são um projeto do Google voltado para acessibilidade/usabilidade para mobile.

    Além disso, o gigante de buscas dá bastante destaque para essas páginas e costuma jogá-las para o topo dos resultados de pesquisa.

    A tendência é para que isto se torne ainda mais forte dentro dos próximos meses, por isso, cogite essa possibilidade. Vale ressaltar que a AMP não serve para todos os tipos de sites.

Como despontar com o SEO 2019?

Como você viu, existem alguns pontos que refletem exatamente o momento que estamos vivendo, como o mobile e o voice search, por exemplo. O Google acompanha as tendências, antes de mais nada, do comportamento humano.

Não esqueça, é claro, do conteúdo. O gigante de buscas está aperfeiçoando cada vez mais sua inteligência para que ele possa compreender a fundo o que está nas páginas. E ele já consegue fazer isto com bastante clareza, logo, ele sabe o que é relevante e irá selecionar exatamente isto.

Caso você tenha ficado com dúvidas sobre estas tendências e como executá-las, entre em contato conosco. Na WebShare, há um excelente grupo de profissionais qualificados para orientar e responder a todas suas dúvidas.

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