fbpx
youtube-funciona-5-fatos-webshare

YouTube funciona? 6 fatos para você repensar a importância de um canal para sua marca

redatora karine tavares webshare

Karine Tavares
Redatora

04 de Fev. de 2019

Atualizado em

02 de Dez. de 2019

Você provavelmente já ouviu falar que os vídeos são o conteúdo do futuro. Um alcance enorme, um poder gigante de engajamento e muito bem aceitos por praticamente todos os tipos de públicos. E então é inevitável se questionar: vale a pena criar um canal para a sua marca? O YouTube funciona?

Para responder essas dúvidas trazemos, a seguir, 6 fatos que irão ajudá-lo a repensar a importância dos vídeos na sua estratégia.

Vamos lá?

Sumário:

  • YouTube funciona? 5 fatos para você repensar a importância de um canal para sua marca
  • Como o YouTube funciona?
  • 6 fatos sobre o YouTube que você precisa conhecer
  • Dá para fazer SEO no Youtube?
  • E agora, o YouTube vale a pena então?

Como o YouTube funciona?

Antes de mais nada, o primeiro passo é entender como o YouTube funciona.

O princípio é importante: as pessoas buscam dentro da plataforma, assim como fazem diretamente no Google. Isso é essencial, guarde essa informação.

Outro ponto significativo: se você quer criar conteúdos engraçados, vídeos de notícias, lifestyle ou documentários, o tráfego do seu canal virá dos vídeos sugeridos e também da navegação, pois são recomendados na barra lateral da plataforma.

No entanto, se o foco do seu canal é ser educativo, a origem do tráfego virá da busca. Aliás, essa categoria tem audiência fiel dentro do site.

De modo geral, por esse público ser bastante qualificado, o ranqueamento no YouTube, por vezes, é muito mais fácil do que no próprio Google. A grande vantagem da rede social é que os algoritmos são diferentes e pouco exigentes, sendo a disputa pelo topo bem menos concorrida.

Inclusive, é possível atingir uma boa posição em poucos dias e, até mesmo, em poucas horas.

Ou seja, você chega aos resultados esperados rapidamente. E o melhor: eles são excelentes para a sua estratégia.

Ficou curioso para saber mais? Então agora veja esses 6 fatos que separamos para ajudar você a tomar uma decisão.

6 fatos sobre o YouTube que você precisa conhecer

  • As primeiras 24h

    Você sabia que, caso seu vídeo tenha um bom resultado nas suas primeiras 24 horas, a tendência é que ele continue crescendo? Por isso é importante pedir para que seus seguidores ativem as notificações ou ainda trabalhe mensagens automáticas para informar seu público que um novo conteúdo está no ar. Se o YouTube perceber esse bom rendimento, irá exibir o vídeo para mais pessoas e subir ele para o topo das pesquisas.

  • Foco nas palavras-chave

    Aqui o trabalho é semelhante ao feito no Google. Você precisa conhecer, selecionar e trabalhar em cima das palavras-chave certas. A dica principal é não escolher somente aquelas com um grande tráfego, mas as que estão afins com o seu vídeo. Assim é garantido que você conseguirá atingir seu público corretamente.

  • O YouTube está de olho em tudo

    Outro ponto bastante semelhante ao Google e que você não pode ignorar na hora de criar um canal é a questão dos cliques. Por isso, é essencial trabalhar as miniaturas dos vídeos com muita qualidade e produzir títulos irresistíveis. Quanto mais cliques, maior o alcance daquele material.

  • Transcrições importam e muito

    Tudo bem, o YouTube consegue entender o assunto seu vídeo sozinho, mas eles confiam mais em você nessa hora. Isso mesmo. Eles esperam que você suba uma transcrição de forma manual, pois isso irá ajudar a plataforma a ranquear o conteúdo corretamente. Muito bom, não é?

  • Não esqueça que o YouTube é uma rede social

    Ou seja, é preciso se envolver com o público. É por isso que os YouTubers de sucesso sempre insistem em pedir ao usuários que curtam, comentem e façam a inscrição no canal. Mas aqui vai a dica de ouro: os comentários são os mais poderosos por aqui e isso quer dizer que você deve responder todos. Sempre!

  • Fique de olho nas transmissões ao vivo

    List Content goes here

Dá para fazer SEO no YouTube?

Você DEVE fazer SEO no seu canal do YouTube. Afinal, como já dissemos anteriormente, a plataforma tem um algoritmo poderoso e também funciona por buscas.

O YOUTUBE É A SEGUNDA PLATAFORMA MAIS UTILIZADA PARA PESQUISAS, PERDENDO APENAS PARA A GOOGLE!

Neste artigo aqui nós lhe ensinamos a otimizar todo o conteúdo que você postar na rede social. Corre lá e não o perca de vista.

E agora, o YouTube vale a pena então?

A resposta não é tão simples assim. Tudo irá depender do seu objetivo. Por exemplo, em termos de receita direta, os resultados significativos aparecem quando você atinge um público alto. Logo, um maior empenho é necessário e mais demorado.

Agora, para agregar valor para a sua marca, é uma estratégia bastante poderosa. Para saber mais sobre a importância e como crescer no YouTube, converse conosco. Nossa equipe é preparada e qualificada para traçar um planejamento eficiente.

Compartilhe

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Mais acessadas

trabalho home office dicas de como fazer direito

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados

Comentários