Instagram permite pesquisar empresas locais no mapa de localização no app

Imagem ilustrativa remetendo ao novo mapa do Instagram

Sumário

Agora é possível pesquisar por empresas no mapa de localização do Instagram, facilitando a descoberta de lugares e de empresas em sua área geográfica.

Com esta atualização, o usuário pode encontrar estabelecimentos populares por perto e filtrar negócios por categorias, bem similar ao que já é possível fazer no Google.

A intenção da Meta é incentivar que empresas e negócios mantenham uma presença ativa no Instagram.

Os locais não são pré-preenchidos ou enviados pelo usuário, como no Google Maps. Como empresa, a única maneira de ser encontrado no mapa do Instagram é ter uma conta profissional com suas informações de contato.

Além de um perfil profissional na rede social, ter um site e investir em tráfego orgânico ajuda sua empresa a ser encontrada pelo seu público. O que achou da novidade?

Júlia Gonçalves

Júlia Gonçalves

Redatora e supervisora do time de conteúdo da WebShare, tenho formação em História e sou uma especialista na arte de criar narrativas. Minhas experiências incluem redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e Social Media.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?