O que é E-mail Marketing?

Sumário

Quando falamos em e-mail marketing estamos nos referindo a toda comunicação via email que acontece entre uma empresa e seus consumidores. Basicamente, publicidade online.

Considerada um dos meios mais importantes para aquisição e retenção de clientes, uma campanha de email marketing pode ser desenvolvida em texto ou HTML e conter produtos, promoções, conteúdos, entre outros.

De modo geral, as mensagens são enviadas com uma ferramenta de disparo automático de e-mails.

Por que utilizar o E-mail Marketing?

As utilidades do e-mail marketing são infinitas.

Ele auxilia na construção de um relacionamento direto com os clientes através de contatos previamente cadastrados em suas listas, ou seja, potenciais consumidores.

Com o e-mail marketing, muitos objetivos da sua empresa podem ser alcançados. É o caso, por exemplo, do aumento de conversão e melhora no relacionamento empresa x cliente.

Você pode usar o e-mail marketing para ações como:

  • Divulgar promoções e ofertas especiais;
  • Lançamento de novos serviços ou produtos;
  • Convite para eventos;
  • Trabalhar na retenção de clientes;
  • Realizar campanhas para aumentar os cadastros em sua lista de endereçamento;
  • Fortalecer a presença da sua marca;
  • Fazer pesquisas de satisfação do cliente;
  • Aumenta o tráfego de clientes em seu site;
  • Alavancar o número de vendas;
  • Alcance de diversos públicos com custo menor que as demais formas de publicidade.

E-mail Marketing: qual o papel dele na sua estratégia de marketing?

Agora que você já entendeu o que é o e-mail marketing, vamos mostrar qual o propósito dele.

O E-mail Marketing não consiste apenas em realizar uma abordagem promocional ou comercial, ele vai além dessa estratégia. Ele tem o intuito de divulgar a sua empresa e, principalmente, fidelizar seus clientes com um marketing de baixo custo.

Essa ferramenta de publicidade possui um excelente alcance, podendo atingir diversos públicos em quaisquer lugares.

Além disso, o e-mail marketing faz com que o seu negócio seja constantemente lembrado, o que é maravilhoso.

Certamente, você já recebeu um e-mail marketing e talvez nem tenha se dado conta.

Sabe aquela oferta marota da loja que está em liquidação ou promoção de passagens aéreas? São exemplos natos de e-mail marketing. E quando executado com excelência, proporciona interação com o cliente, que fará questão de guardar o material recebido.

Tem alguma palavra ou termo que você gostaria que seja inserido em nosso Glossário? Deixe seu comentário com a sugestão.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?