Vale a pena? 5 motivos para você seguir apostando em e-mail marketing

Sumário

As estratégias de marketing evoluem, as ferramentas mudam, novas técnicas surgem. No entanto, existe um recurso poderoso e que não sai de moda: o e-mail marketing. Porém, mesmo com um histórico incrível, muita gente duvida do seu poder.

Por isso, separamos 5 motivos para convencer você a seguir apostando no e-mail marketing.

#1 Uma estratégia consagrada

De acordo com o Instituto Radicati, ainda neste ano seremos 2,8 bilhões de usuários de e-mail. Todas essas pessoas devem trocar cerca de 235 milhões de mensagens por dia, sejam pessoais ou comerciais.

Ainda não ficou convencido? Segundo um estudo da McKinsey&Company uma campanha de e-mail marketing chega a ser 40 vezes mais eficiente do que a conquista de clientes por meio de redes sociais.

Caso você ainda esteja em dúvida, um estudo da ExactTarget afirma que 91% das pessoas checam suas caixas de entrada todos os dias.

O e-mail até pode parecer obsoleto, mas com esses dados você tem que concordar que ele está mais vivo do que nunca, não é?

motivos para mandar email marketing webshare

#2 Segmentação

A partir do momento em que você tem uma boa base de lead, ou seja, contatos qualificados, é possível segmentar estes e-mails. Isto pode ser de diversos formas: por idade, localização, interesses, serviços que consome e etc.

Assim, é possível trabalhar campanhas segmentadas, de acordo com cada um destes itens e potencializar ainda mais o alcance da sua estratégia. Esta possibilidade permite criar ações específicas e obter resultados incríveis.

Há pesquisas que indicam resultados 14% maiores para campanhas de e-mail marketing que segmentam o público. A taxa de clique de campanhas segmentadas também chega a ser 100, 95% superior.

Logo, o e-mail marketing permite que você trabalhe de forma personalizada e ainda potencialize seus ganhos. E esta é a melhor estratégia para obter resultados concretos e atingir suas metas.

#3 Mensuração de resultados

A base de qualquer estratégia eficiente de marketing digital são os resultados. Analisar os acertos e aprimorar os erros é a base para ter sucesso dentro da comunicação da sua marca e o e-mail marketing permite fazer isto.

A partir dele você pode analisar quantos receberam seu e-mail, quantos abriram e também qual foi a taxa de clique. Logo, você tem uma visão ampla e detalhada de onde estão os acertos, os erros e do que precisa ser melhorado no próximo envio.

Tudo isso permite você alcançar resultados incríveis, devido a facilidade de mudança na estratégia e nos dados gerados em tempo real.

motivos para apostar no email marketing webshare

#4 Muito mais vendas

Ao enviar campanhas frequentes de e-mail marketing você mantém seu lead aquecido. Isto é, em contato com a sua marca e seu conteúdo poderoso. Afina, você está enviando um material rico e focado especificamente voltado para ele.

Logo, toda vez que ele abre um e-mail seu ele está apenas um clique de solicitar um orçamento ou mesmo comprar de você. Este pode nem ser o foco daquela mensagem específica, mas ao se fazer presente, você facilita o processo dele procurar você, porque você está indo até ele.

Assim, uma campanha eficiente de e-mail marketing está diretamente ligada ao aumento das vendas do seu negócio.

#5 A tão sonhada fidelização

Ter clientes fiéis é o sonho de qualquer negócio, não é? Através do e-mail marketing é a forma mais eficiente de fazer isto. Sabe como? O que torna um cliente fiel é o relacionamento, o pós-venda, a sua atenção e relevância.

Assim, através do e-mail marketing é possível manter um contato frequente com esse cliente, mantendo ele informado e atualizado sobre você e também conteúdos relevantes.

Então todo e-mail marketing é eficiente?

A resposta certa é depende. Não basta apenas disparar e-mails sem uma estratégia eficiente, um banco de leads atualizado e sem analisar os resultados. É preciso conhecer o seu público, sua linguagem, que tipo de conteúdo ele quer ler e como criar um material que seja atrativo para ele.

Por isso, uma dica importante é contar com o olhar profissional de quem entende do assunto e pode orientar você. Na WebShare contamos com um pessoal qualificado e preparado para disparar campanhas poderosas para você. Entre em contato conosco.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?