Blog WebShare

Saiba tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia e do Marketing Digital

Atualizações na área: Conheça as novas ferramentas do Facebook

Convidado

27 DE outubro DE 2021
tempo de
leitura:
6min

O mercado empresarial aponta maior necessidade de encontrar conexões mais diretas com clientes online em potencial dentro de diferentes canais de comunicação. Sabendo disso, o Facebook anunciou novas ferramentas para atender a este público. Continue lendo e entenda melhor quais são as Atualizações na área comercial.

Sumário:

O que são as ferramentas do Facebook?

Mulher com fone no ouvido se atualiza sobre as novidades das redes sociais

O Facebook é uma rede social que oferece espaço online para conversas e compartilhamento de mensagens, links, vídeos e fotografias. 

A interação dos perfis e das páginas no Facebook acontecem através de ferramentas disponíveis em formato gratuito ou pago.

Todo esse canal de comunicação facilitou e aproximou os contatos entre clientes, possíveis clientes e empresas.

Deste modo, o Facebook tem se atualizado para atender as novas necessidades do seu público empresarial e possibilitar meios de expansão de negócios online e gerenciamento de estratégias de marketing. Conheça melhor suas ferramentas.

Ferramentas gratuitas do Facebook

Celular ao lado de computador mostra imagem do Facebook

O Facebook oferece ferramentas gratuitas para a realização de publicações e conexões.

É possível publicar fotos, vídeos, enquetes e até marcos para envolver os usuários de uma página.

Similar ao Instagram, no Facebook também é possível publicar Stories com fotos e vídeos curtos.

E conta também com um espaço de Caixa de Entrada. Através dela, se torna mais prático encontrar todas as informações de comunicação de um perfil ou página do Facebook, favorecendo a manutenção da conexão com seus usuários.

Fora as três ferramentas básicas já citadas, encontre o Messenger do Facebook e a opção de Grupos.

Enquanto o Messenger é uma ferramenta de bate-papo que serve para empresas alcançarem usuários de modo individual. A opção de Grupos oferece espaço para uma comunicação mais ampla entre marca e um conjunto de usuários.

Ferramentas comerciais do Facebook

Além disso tudo, ainda existem as ferramentas consideradas comerciais no Facebook. Entre elas estão a opção de Horas marcadas, Eventos, Empregos no Facebook, Lojas e Anúncios.

Nas horas marcadas, é possível permitir a marcação de atendimentos e compromissos entre usuários e marcas pelo próprio Facebook. Com essa ferramenta, pode-se também consultar registros de compromissos e gerenciar seu calendário.

Em Eventos, uma empresa pode anunciar atividades comerciais como promoções, vendas exclusivas ou lançamentos de novos produtos. Assim, todo usuário interessado em seus eventos, receberá lembretes sobre o dia e horário das suas atividades agendadas.

A ferramenta Empregos no Facebook foi criada para ajudar a se tornarem conhecidos e alcançados os usuários que buscam vagas de trabalho e para empresas anunciarem a procura desses candidatos.

A ferramenta Loja do Facebook existe para empresários compartilharem seus inventários e serviços com usuários da rede, além de permitir a realização de compras, tudo em um só local.

Em Anúncios, as marcas podem veicular suas propagandas comerciais no Facebook e acompanhar na guia Central de Anúncios seus desempenhos com base em posicionamentos e dados demográficos. 

Isso acontece quando o empresário escolhe a opção de promover os anúncios. Essa é a única ferramenta que não é gratuita.

E para finalizar o resumo das Atualizações da área que existem até o momento, há também a opção de ferramentas que conectam suas contas de Facebook, Instagram e WhatsApp, oferecendo uma comunicação mais assertiva entre marca e cliente. Esta última atualização vem ganham mais a atenção da rede social.

Atualizações na área do Facebook

Imagem ilustrativa sobre Ferramentas do Facebook

Todas as ferramentas citadas acima já fazem do Facebook uma das redes sociais líder em publicidade digital no mundo.

E para oferecer experiências ainda melhores de compra personalizadas aos usuários e aproximar cada vez mais as conexões entre usuários e marcas, setembro de 2021 se tornou o mês escolhido para o lançamento de novas ferramentas direcionadas a mensagens de negócios.

Entre as novidades, estão as mudanças na interação com os anúncios. Agora será possível clicar para enviar mensagem. A nova ferramenta incentiva os usuários a enviar mensagens para as empresas através dos anúncios. E a interação poderá ocorrer não só pelo Messenger. Mas também, pelo Instagram Direct ou WhatsApp com um só clique.

E uma maior separação entre os perfis pessoais e os perfis empresariais deve acontecer também. Testes com novas contas de trabalho acontecerão buscando oferecer a opção de funcionários gerenciarem páginas de empresas sem precisar fazer login com suas contas pessoais.

Gostou do conteúdo? Quer ficar por dentro das Atualizações na área do Marketing Digital? Acompanhe nosso blog e se atualize!

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossos conteúdos semanalmente.

News

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Desmistifique o marquetês em nosso Glossário

Procurando uma luz no fim do túnel para aqueles termos do marketing que são realmente difíceis de compreender?
Ir para o Glossário