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4 estratégias para gerar mais tráfego (pago, orgânico e social) para o seu site

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Embora haja estratégias digitais para auxiliar no aumento da visibilidade, muitos gestores não sabem quais utilizar em seus negócios. Sendo assim, neste conteúdo listamos as quatro principais ferramentas para gerar mais tráfego. Veja só!

thais teixeira produtora de conteudo solucoes industriais

Thais Teixeira

Redatora Convidada

15 de Mar. de 2021

Gerar tráfego é de fundamental importância para qualquer negócio que está no digital. Afinal, a maior parte do mundo está conectado em busca de produtos e serviços.

Além disso, é possível que, neste exato momento, algum consumidor esteja à procura daquilo que você vende, não importa o nicho no qual a sua empresa atue. 

Digamos que você comercialize em seu e-commerce, entre outros materiais do setor industrial, motores elétricos weg. Tenha a certeza de que seu público certamente está buscando por eles na internet

Devido ao avanço da tecnologia, o marketing digital tornou-se uma ferramenta essencial para atrair o seu público-alvo. Ele é um aliado, para que qualquer organização seja percebida e mantenha-se competitiva frente à sua concorrência.

Embora haja estratégias para auxiliar no aumento da visibilidade, muitos gestores não sabem quais utilizar em seus negócios.

Pensando nisso, listamos as quatro principais ferramentas para gerar mais tráfego. Interessou-se e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Sumário:

  • 4 estratégias para gerar mais tráfego (pago, orgânico e social) para o seu site
  • 1. SEO (Search Engine Optimization)
  • 2. Marketing de Conteúdo
  • 3. Anúncios pagos
  • 4. Redes Sociais

1. SEO (Search Engine Optimization)

O SEO tem como tarefa otimizar o site para os motores de busca. Ou seja, permite que os conteúdos de sua marca fiquem melhor posicionados nas páginas de resultados de ferramentas de pesquisa como o Google.

Uma das principais ações para um SEO bem feito e, consequentemente, ranquear entre as respostas adequadas julgadas pelo algoritmo, é mapear e aplicar palavras-chave estratégicas inserindo-as em blog-posts, por exemplo.

Suponhamos que, entre outros produtos, seu negócio ofereça estrutura metálica para galpão. Investir em SEO possibilita gerar leads orgânicos (oriundos das buscas, o que é totalmente gratuito) e atrair mais clientes. Quanto maior é a frequência com a qual os usuários lhe encontram, mais altas serão suas chances de vender mais.

2. Marketing de Conteúdo

Outra estratégia eficiente para gerar mais tráfego, é fazer marketing de conteúdo. É através dele que você atrai mais leads, cria reputação para o seu negócio na internet e fortalece a autoridade entre os players e públicos do seu segmento. 

Como em um trabalho em equipe, ele também dá suporte a boa parte das táticas de SEO, sendo responsável direto pela geração de valor e relevância dos conteúdos produzidos, diante dos motores de busca.

Para começar fazendo um bom trabalho, é indispensável ter o conhecimento das suas personas. Nenhuma ação é suficientemente eficiente se você não entender as dores/necessidades/objeções externalizadas pelas pessoas que precisam de suas soluções 

É assim que se constrói conteúdo baseado em interesse!

Nos dias de hoje, quanto mais informações são fornecidas ao público, suprindo ao máximo suas exigências, maiores serão as chances de qualquer negócio conquistar tráfego orgânico.

3. Anúncios pagos

Os principais pontos de atenção que você deve ter, quando pensa em patrocinar qualquer tipo de campanha são: quem é a persona que você deseja atingir, fazendo uma correta segmentação nas ferramentas, e qual é a oferta que você irá impulsionar. Certifique-se de torná-la sedutora o suficiente para os usuários sentirem-se tentados e clicarem.

Do contrário, estará jogando dinheiro fora!

Veja um exemplo prático:

Seu negócio vende placas em acrílico para todo o Brasil, e você precisa aumentar as vendas. Criando um conjunto de anúncios para as redes sociais e para o Google, a possibilidade de você atingir públicos de todos os Estados é enorme. Na mesma proporção, as conversões também crescerão.

Dica boa que funciona:

Não fale das características do produto. Seu público não quer ver isso. Na verdade, no jogo da atração, você precisa contar os tipos de benefícios que ele proporciona e em que ele é diferente de todos os outros que existem no mercado.

Não restam dúvidas que as redes sociais tornaram-se canais poderosos para gerar engajamento e tornar marcas conhecidas.

O Tráfego Social traz excelentes oportunidades para os negócios, uma vez que você conta com uma rede de influência poderosa. 

Pode ser que a sua página ou perfil já consiga gerar envolvimento suficiente para levar tráfego para os demais canais da sua marca, como o seu site. No entanto, há uma outra carta na manga: o social selling através dos influencers digitais.

Pense nas redes sociais como uma casa de passagem, na qual você constrói relacionamentos (pessoas atraem pessoas) e torna o processo de venda algo tão natural quanto inevitável.

Esse artigo foi escrito em parceria com Thais Teixeira, criadora de conteúdo do Blog Soluções Industriais, com contribuição da Head de Conteúdo da WebShare, Karine Tavares.

Nada melhor do que absorver a teoria e sair colocando todo o aprendizado em prática já! 

Se você quiser uma força para gerar mais tráfego para o seu site, está no lugar certo. Nós podemos ajudar a fazer crescer os seus resultados com solidez. Entre em contato hoje mesmo com nosso time de consultores.

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