Google anuncia mudanças no buscador

arte ilustrativa faz alusão às mudanças no buscador do Google

Sumário

O Google anunciou algumas mudanças no seu site de pesquisas. Uma delas é a sugestão de palavras-chaves e, a outra, a disponibilização de uma prévia do resultado antes mesmo que o usuário termine de digitar sua pesquisa.

Segundo a empresa, “O Google quer te ajudar a buscar, mesmo que você não saiba o que buscar”. Assim, ao iniciar uma pesquisa na plataforma, o buscador apresenta palavras-chave relacionadas como sugestão para direcionar sua busca.

Já para a prévia do resultado, o Google selecionou tipos de conteúdos específicos para mostrar sobre determinados locais. Para restaurantes, por exemplo, a pesquisa vai mostrar o horário de funcionamento, nota e endereço do local. Em casos de pontos turísticos, o site mostrará informações sobre temperatura e tempo de viagem.

O que achou dessas mudanças no site? Conta pra gente nos comentários!

Júlia Gonçalves

Júlia Gonçalves

Redatora e supervisora do time de conteúdo da WebShare, tenho formação em História e sou uma especialista na arte de criar narrativas. Minhas experiências incluem redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e Social Media.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?