5-motivos-que-vão-te-convencer-a-criar-um-blog-para-a-sua empresa-ja-webshare

5 motivos que vão te convencer a criar um blog para a sua empresa já

Você sabia que mais de 400 milhões de pessoas leem pelo menos algum tipo de conteúdo em blog todos os meses segundo o WordPress? A audiência é o primeiro fator relevante para indicar a você a importância de um blog. Mas não o único. Um blog pode alavancar os seus negócios.

Quer saber como? Confira, a seguir, os 5 motivos que vão te convencer a criar um blog para a sua empresa já!

Vamos lá?

O que um blog irá fazer pela minha empresa?

  • Ranqueamento no Google

    O primeiro e mais importante motivo para ter um blog ligado ao seu negócio é que através dele é possível alcançar um excelente ranqueamento no Google. Quer uma notícia ainda melhor? Tudo isso de forma gratuita!

    Afinal, quando se publica com frequência, você consegue indexar muito mais páginas no Google. Estas postagens também aumentam a chance de outros sites usarem links para o seu site.

  • Engajamento do seu público

    Nós estamos sempre falando sobre a importância de gerar conteúdo relevante para o seu público. Bem, um blog é uma das melhores maneiras de fazer isto. Além de poder desenvolver melhor este conteúdo, você não é penalizado por algoritmos, como nas redes sociais.

    Consequentemente, a partir do seu blog você pode monitorar o tipo de conteúdo mais acessado pelo seu público e, assim, tornar sua estratégia ainda mais eficiente.

  • Você como expert

    Você sabe o que é muito valioso para o seu negócio? Autoridade. Uma das formas mais concretas de fazer isto é através de um blog. Ali, seu público pode conferir todo o seu know-how e a importância que a sua empresa dá em ser útil e valiosa para além de apenas vender produtos.

  • Audiência cativa

    Além de atingir uma grande audiência, que consome conteúdo de blog todos os meses, você consegue outro grande resultado: a fidelidade. Afinal, ao fazer postagens regulares e relevantes, você garante que seu visitante volte outras vezes para acompanhar seu trabalho.

  • Conduz o usuário ao longo do funil

    Um blog tem como conceito básico gerar conteúdo relevante para o seu público e autoridade para a sua marca. Porém, tudo isto pertence a uma estratégia, que tem como objetivo maior conduzir o seu cliente através do funil de vendas.

    Sim, os textos regulares e construídos a partir das técnicas certas de marketing, conseguem trabalhar o seu leitor e conduzi-lo através da jornada de compra.

Um blog irá aumentar as minhas vendas?

A resposta é: depende. Quando trabalhado corretamente, a partir de um olhar estratégico e com muita qualidade no conteúdo: sim. Um blog poderá aumentar as suas vendas.

Mas fique atento. Falar em qualidade no conteúdo significa profundidade, referências, dados, fontes, bom português e, é claro, um SEO bem trabalhado. Quando falamos em estratégia, falamos em saber utilizar as técnicas de cada etapa do funil para saber agir de forma ativa no processo de conversão.

Logo, um blog é um excelente recurso quando utilizado da forma certa. Caso você não consiga dedicar toda atenção necessária, conte com ajuda profissional. Aqui na WebShare, temos uma equipe qualificada e pronta para ajudar sua empresa. Entre em contato conosco!

Compartilhe

Comentários

comentários