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Dia do Cliente: sua estratégia já está definida?

O Dia do Cliente é no próximo 15 de setembro e esta é uma data com enorme potencial para o seu negócio, sabia? Por isso, é essencial traçar uma estratégia e começar a planejar a melhor forma de atingir, valorizar e engajar seu público e, consequentemente, movimentar suas vendas.

Não perca mais tempo e confira nossas dicas para já entrar em ação e aproveitar ao máximo o Dia do Cliente.

Dia do Cliente: 15 de setembro

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Antes de mais nada é importante diferenciar a data do próximo dia 15 com o Dia Mundial do Consumidor, que é celebrado em 15 de março. O Dia do Cliente tem um olhar totalmente promocional, uma data para que você, empreendedor, possa entrar em contato com o seu público.

A data surgiu no Rio Grande do Sul, com a ideia de movimentar o comércio no mês de setembro, por este ser considerado fraco em vendas (pelo menos para as vendas físicas).

Já o 15 de março é um dia para relembrar e ajudar a divulgar a legislação de defesa dos direitos consumidor. Propostas bem diferentes, não é?

Como definir uma estratégia para o Dia do Cliente?

A cada ano, a data ganha mais popularidade. Com isso, muitas pessoas vão para a internet por saberem que o Dia do Cliente está associado a sorteios, promoções ou facilitações de compras. Logo, você tem muito trabalho pela frente.

#Crie uma campanha

Como o seu público provavelmente já está esperando algo, não o deixe se decepcionar. Considerando que você o conhece bem, crie uma campanha em algo que seja um excelente ganho, como um sorteio, uma oferta imperdível ou um desconto personalizado.

Não esqueça de, dentro dessa campanha, abordar a importância desse cliente para o seu negócio. Valorizar esse cliente, seja com a parte comercial ou mesmo com uma mensagem de agradecimento é essencial.

#Aposte no conteúdo

Uma boa estratégia de marketing digital, ainda mais quando focada em uma data, nunca esquece do conteúdo. Neste Dia do Cliente, o público que você quer atingir será impactado por muitas outras campanhas, oferecendo muitas facilidades de compras.

No entanto, o que realmente tem poder e faz a diferença é o conteúdo. Aproveite a data para valorizar o seu cliente, colocar ele no centro da sua campanha e mostrar a importância dele para você.

#Não esqueça da segmentação

Outra parte chave da sua campanha é a segmentação. Como é o Dia do Cliente, uma dica essencial é apostar em uma estratégia segmentada, ou seja, que converse de forma personalizada.

Conteúdo segmentado tem o poder de envolver o público, engajar e, claro, converter (e muito) em vendas.

Dia do Cliente na prática

Agora que você já sabe que no dia 15 tem uma data bastante importante para você aproveitar, comece a trabalhar. Estude o que você pode oferecer e comece a projetar o conteúdo. É claro, tudo isso precisa ser pensado, analisado e estudado para você obter êxito.

Por isso, uma dica importante é contar com profissionais que entendem do assunto. Aqui na WebShare nós trabalhamos com uma equipe voltada para performance e alto desempenho estratégico, o que potencializa seus ganhos. Entre em contato.

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