fbpx
O que é Marketing de Conteúdo? Por que preciso disso?

O que é Marketing de Conteúdo? Por que preciso disso?

Se você está pensando em investir no Marketing Digital para sua empresa, certamente já deve ter visto durante sua pesquisa o termo Marketing de Conteúdo aparecendo inúmeras vezes.

Mas afinal, o que é isso? Para quê serve? Vamos lhe explicar de forma simples e superficial como funciona o Marketing de Conteúdo e como ele pode trazer mais resultados para o seu negócio.

Quem explica, amigo é

Se você vai comprar uma televisão, por exemplo, que é um eletrodoméstico de valor geralmente alto, uma simples propaganda não será o suficiente para lhe fazer entrar na loja e pagar cerca de R$3.000,00 logo de cara.

Essa marca de TV que você viu no anúncio tem bastante cobertura de assistência técnica? Tem todas as funcionalidades que você precisa? Costuma estragar depois de pouco tempo? Tem pontos negativos que superam os positivos?

A maioria dos consumidores, serve para clientes de serviços também, pesquisa muito antes de finalizar sua compra. Geralmente eles buscam por avaliações de outras pessoas que já adquiriram o produto ou serviço, eles comparam marcas, comparam empresas e estudam muito bem todas as opções antes de finalizarem a compra.

É nessas horas que o Marketing de Conteúdo aparece. É quando você usa o blog do seu site, por exemplo, para explicar porque a TV da sua marca é melhor do que outras, como ela funciona, quais componentes são usados na fabricação para que ela não estrague em pouco tempo como as concorrentes. O que dizem os seus clientes, porque eles recomendam seu produto? Como eles podem cuidar melhor do produto para que dure mais tempo?

Tudo isso faz com que você atinja clientes pelo conteúdo, usando informações que vão ajuda-los a escolher bem o produto de sua compra. Essa é uma forma de venda que não usa letras garrafais em anúncios ou números gigantes para chamar a atenção. É uma venda através de conhecimento, através da conquista da confiança do seu cliente, da ideia de que você realmente se importa com todos os detalhes e deseja que ele esteja satisfeito sempre.

Um cliente que é conquistado por uma marca tende a criar fidelidade e a compartilhar sua boa experiência com os amigos e família. Oferecer conhecimento para trazer mais resultados é uma estratégia de inteligência para trazer lucros reais. O Marketing de Conteúdo aumenta a visibilidade, credibilidade e confiança do cliente na sua marca. Não é o que todos queremos ao entrar no mercado?

Na WebShare também prestamos serviços em Marketing Digital com com foco em Marketing de Conteúdo. Entre em contato e invista em melhores resultados para a sua empresa. 😉

Compartilhe

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

Mais acessadas

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados

Comentários