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Marketing Digital 2019: tudo o que você precisa saber

Falar em Marketing Digital é falar em dinamismo e constante evolução. No entanto, para quem faz parte desse mercado é possível identificar algumas grandes tendências sendo desenhadas para o próximo ano. É por isso que listamos tudo o que enxergamos como tal e vamos contar para você tudo o que é preciso saber sobre o Marketing Digital 2019.

Vamos lá?

Mais conteúdo e conteúdo mais humano

Se você chegou até aqui é porque já descobriu o poder da informação da na internet. O conteúdo é o grande segredo para se posicionar bem e manter um relacionamento saudável e eficiente com o seu público.

Pois bem, isto continua em alta para a sua estratégia em 2019. O Marketing Digital cresce e se torna mais eficiente a partir de um conteúdo qualificado, responsável e útil para o seu público. Mas não basta apenas produzir textos, é preciso produzir textos humanos.

Cada vez mais as pessoas buscam por experiências humanas na internet, são pessoas que querem ouvir outras pessoas. Logo, trabalhar de forma segmentada e personalizada. Produza um conteúdo qualificado para pessoas, antecipando suas dúvidas e humanizando a escrita.

Automação é a bola da vez

Estamos falando de produção mais humana, mas, ao mesmo tempo, que ela seja aplicada através de automação. Dominar ferramentas que otimizam o seu trabalham e tornam sua estratégia mais eficiente já são uma realidade, na verdade. Porém, devem se tornar ainda mais consagradas no próximo ano.

Uma das automações de mais sucesso que tende a crescer mais são os chatbots. Isto porque eles conseguem fazer exatamente isto: atender aquelas demandas mais manuais, dúvidas mais frequentes e consultas, economizando tempo e tornando a experiência mais rápida e eficiente para o usuário.

Marketing de Influência

Este fenômeno você já deve ter percebido. Os influenciadores são uma realidade e devem continuar em alta pelo menos dentro do que prevemos para o marketing digital 2019. Lembre-se o que começamos dizendo: pessoas legitimam experiências.

Por isso, caso você não tenha pensado em uma estratégia com influenciadores, provavelmente está chegando a hora. Na verdade, para além dos influenciadores, pense nos microinfluenciadores. Eles já mostraram o seu valor e isto deve se tornar cada vez mais forte.

O poder do Instagram

Ao longo de 2018 o Instagram deu grandes passos e evoluiu enquanto ferramenta. Isto porque a rede social está movimentando grande público e se mostra como tendência para o Marketing Digital 2019.

Na sua estratégia, inclua recursos disponíveis na plataforma, como stories, lives, tags e todas as últimas novidades anunciadas. As pessoas estão cada vez mais conectadas e em busca de praticidade, itens que o Instagram já percebeu e está investindo forte.

SEO é o caminho

Dominar SEO é essencial para um bom rankeamento orgânico no Google e, consequentemente, melhores resultados no seu negócio. Para 2019, o search voice vem com tudo, indicando que você precisa otimizar suas estratégias para a busca por voz.

Outro item forte do SEO para 2019 é a busca local. Cada vez mais as pessoas estão buscando dessa forma e, quanto antes você afinar o seu planejamento de marketing para isso, melhor. Saiba mais sobre as tendências SEO.

Como me preparar para o que vem aí no Marketing Digital 2019?

Bem, a partir dessas tendências que citamos é possível desenhar uma série de estratégias diferentes. O ideal é contar com ajuda profissional para montar e testar todas possibilidades de forma eficiente e descobrir o que mais traz resultado para você.

Sendo assim, convidamos você a conhecer a WebShare. Nossa equipe altamente qualificada pode orientar e conduzir a sua estratégia da melhor forma possível. Entre em contato.

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