3 fundamentos a seguir para seu site melhorar ranking no Google

Sumário

Autoridade na internet é importante para qualquer empresa. Então leia este artigo e descubra as 3 bases para que seu negócio comece a crescer em conceito e, consequentemente, melhorar ranking no Google.

Não restam dúvidas que, atualmente, o Google se tornou o principal desejo de muitos gestores que observam as potencialidades do digital.

Se o seu negócio aparecer na primeira página como resultado de uma pesquisa orgânica, é sinal de que aquele material que você dedicou tempo para produzir, corresponde aos pré-requisitos de qualidade de resposta e experiência do usuário exigidos pelo algoritmo.

Isso é excelente!

Por exemplo, para uma empresa de estrutura metálica para galpão chegar a este patamar, é necessário usar estratégias orientadas pelas melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO). E quando falamos em tráfego orgânico, não nos referimos apenas ao ato de escolher uma palavra-chave adequada e com potencial.

Seu conteúdo precisará de mais fôlego do que isso!

Autoridade na internet é importante para qualquer empresa. Então leia este artigo e descubra as 3 bases para que seu negócio comece a crescer em conceito e, consequentemente, melhorar ranking no Google.

1. Primeira lei para melhorar ranking no Google: invista no marketing de conteúdo

marketing de conteudo webshare

Você sabe que é quase impossível atrair a atenção dos consumidores, sem investir em conteúdos de relevância, certo?

Dessa maneira, para enxergar a riqueza deles e melhorar ranking no Google, o algoritmo analisa dados do site como taxa de rejeição, permanência na página, conteúdos duplicados e afins. Essas informações são essenciais para que ele tome uma decisão: vale ou não a pena mostrar isso para o usuário?

Baseado em interesse, o marketing de conteúdo faz o meio de campo entre a sua empresa e o consumidor que precisa de suas soluções. E uma das melhores formas de atraí-lo, é entender a dor/angústia/dúvida que ele expressa nos buscadores, e suprir essa necessidade com uma resposta completa e satisfatória.

Vamos supor que você precise superar a concorrência na internet com a venda de placas em acrílico. Alimente um blog com conteúdos relacionados ao produto, responda perguntas comuns, traga novidades e instigue com frequência a curiosidade sobre o seu mercado. Acredite, essa tática vai torná-lo autoridade no assunto.

2. Use SEO para ganhar tráfego orgânico

SEO bem feito é a lei máxima para aquisição de tráfego qualificado para o seu site. Se você quer ser visto pelo algoritmo e, ainda, ganhar a confiança do público do seu nicho, precisa investir. Não há como fugir.

Além da tecnologia atrelada às questões de desenvolvimento das páginas, como uma boa aplicação das Core Web Vitals, para melhorar ranking no Google o SEO On-Page também deve seguir todas as diretrizes de sucesso. Veja:

  • 1 – MAPEAR E PRODUZIR CONTEÚDOS BASEADOS EM INTENÇÃO E COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS DO SEU MERCADO;
  • 2 – UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE ADEQUADAS, QUE FAÇAM SENTIDO COM O TEMA, SEM EXAGERAR; 3
  • – NÃO ESQUECER DAS PALAVRAS-CHAVE SECUNDÁRIAS;
  • 4 – CONSTRUIR CONTEÚDOS COM, AO MENOS, 500 PALAVRAS (QUANTO MAIOR, MELHOR), QUE CONTENHAM UMA HIERARQUIA CLARA ENTRE OS TÍTULOS E SUBTÍTULOS, PARÁGRAFOS CURTOS, LISTAS E SEÇÕES COM MENOS DE 300 PALAVRAS;
  • 5 – UTILIZE IMAGENS OTIMIZADAS COM TÍTULO E TEXTO ALTERNATIVO, ALÉM DE LEVES E COM BOA QUALIDADE;
  • 6 – FAÇA UMA LINKAGEM INTERNA CONSISTENTE E, SE POSSÍVEL, VÁ AGREGANDO LINKS EXTERNOS COM ESTRATÉGIA DE TROCA (LINK BUILDING);
  • 7 – NUNCA DEIXE A URL (SLUG) COM CARACTERES ESTRANHOS. APROVEITE E INSIRA SUA PALAVRA-CHAVE ALI TAMBÉM. MAS, NÃO FAÇA NADA EXTENSO DEMAIS (5 OU 6 PALAVRAS, NO MÁXIMO).
  • 8 – PREENCHA SEU TÍTULO DE SEO E METADESCRIPTION COM CLAREZA, E DE MODO SEDUTOR (PENSE QUE A INTENÇÃO É QUE O USUÁRIO SINTA QUE CLICAR ALI É A COISA CERTA A FAZER).

Com a estratégia bem aplicada, e tendo a certeza de que está nutrindo suas personas com aquilo que lhes interessa, uma empresa que vende balcão refrigerado pequeno tem grandes chances de ranquear no topo e passar na frente dos demais players que disputam conversões.

3. Insira a sua empresa no Google Meu Negócio

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Se há uma oportunidade de aumentar a exposição da sua empresa, é esta: Google Meu Negócio.

Está aí uma ótima opção gratuita, para que a sua empresa apareça entre as primeiras do seu mercado nos resultados de busca, tanto na rede de pesquisa quanto no Google Maps.

O cadastro é simples e pede dados como a URL do site, horário de funcionamento, informações e fotos sobre seus produtos ou serviços e, ainda, possibilita que você receba recomendações e avaliações de usuários isentos.

Nada melhor do que isto para o reconhecimento da marca: Feedback e PROVA SOCIAL.

Esse artigo foi escrito em parceria com Thais Teixeira, criadora de conteúdo do Blog Soluções Industriais, com contribuição da Head de Conteúdo da WebShare, Karine Tavares.

Está preparado para promover a transformação digital que está por vir!? Então entre em contato com nosso time de especialistas e vamos juntos fazer o seu negócio ser amado na internet tanto pelo Google, quanto por seus clientes.

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