Blog WebShare

Saiba tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia e do Marketing Digital

Webshare News

Podcast no Facebook: A febre dos áudios chegou ao Facebook

Mayara Maia
Redatora

19 DE julho DE 2021
tempo de
leitura:
5min

Sempre apresentamos por aqui as novidades do Facebook. Lembra quando contamos sobre a chegada do Facebook E-commerce e falamos sobre o que é o Facebook ADS? Então, se prepara que hoje vamos conversar sobre a mais recente atualização dessa rede social global: Podcast no Facebook.

A febre dos áudios chegou ao Facebook

A febre dos aúdios agora no Facebook

Após a criação de salas de áudio ao vivo para usuários do iOS, chamadas de Live Audio Rooms, o Facebook também decidiu investir nos podcasts.

No Live Audio Rooms, membros de grupos se reúnem em salas para conversas por voz ao vivo na rede social. O serviço se baseou no sucesso do Clubhouse. A chegada dessas salas já foi assunto em um dos nossos artigos por aqui também.

Já a chegada dos podcasts são inspirações oriundas dos produtos de áudio oferecidos desde 2015 na plataforma do Spotify.

Podcast no facebook

Podcast no Facebook agora é realidade

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo na atualidade e para não perder usuários que buscam cada vez mais conteúdo através de áudios, ao analisar o crescimento de seus concorrentes, decidiu iniciar em junho deste ano a sua mais recente novidade: a ferramenta de podcasts.

Com ela, é possível transmitir programas de rádio que são ouvidos pela internet a qualquer hora do dia e criar clipes dos programas favoritos de cada ouvinte. Mas a novidade só está disponível até agora em alguns lugares com objetivo de  ser testada.

Ainda não chegou ao Facebook Brasil?

Podcast ainda não chegou no Facebook do Brasil

A novidade está sendo chamada de “Facebook Voice Clips”, mas ainda não chegou ao Brasil.

Por enquanto, a criação de podcasts está em fase de teste e restrita a usuários específicos dos EUA que possuem produtos consolidados e que são populares na rede social. Mas não há limites para o número de ouvintes. Já estamos ansiosos para experimentar!

Como postar podcast no facebook?

Agora que já sabe tudo sobre o último lançamento do Facebook, que tal sair na frente dos seus concorrentes e já descobrir como será possível fazer um podcast no facebook?

Todos os detalhes ainda não foram revelados. Mas não haverá segredo e nem dificuldade no uso de podcast no Facebook.

Os primeiros passos começam após realizar as gravações de áudio. Será permitido vinculá-las no programa do Facebook, gerando automaticamente um post a cada novo episódio lançado e uma atualização na guia chamada Podcasts.

A função dos clipes precisa ser autorizada por cada podcaster. Mas a formação de clipes poderá ser usada por qualquer um, após ser liberada pelos criadores. Essa liberação permitirá extrair até um minuto do áudio para usar em posts próprios e compartilhar o conteúdo inteiro.

A opção dos clipes é um recurso positivo para os criadores, porque aumenta a visibilidade e o engajamento do podcast.

Uma possibilidade de criação de áudios curtos, criativos, compartilháveis e editáveis com uso da voz também está sendo estudada.

Por que investir em podcast pelo Facebook?

Por que investir em Podcast no Facebook?

Se você já produz podcasts em outras redes sociais, utilizá-los no Facebook poderá potencializar o alcance dos seus conteúdos e gerar melhores resultados de engajamento e  fidelização de seguidores, sem a necessidade de competir com seus produtos já apresentados no Spotify. 

Gosta de conteúdos sobre as novidades nas redes sociais? Interaja conosco e deixe seu comentário ou sugestão! E aproveita também para receber informações sobre nossos artigos pelo Facebook.

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossos conteúdos semanalmente.

News

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Desmistifique o marquetês em nosso Glossário

Procurando uma luz no fim do túnel para aqueles termos do marketing que são realmente difíceis de compreender?
Ir para o Glossário