Por que sua empresa deve aplicar SEO no conteúdo?

Ilustração de um homem e uma mulher montando uma tela gigante

Sumário

O mercado digital está cada vez mais competitivo. Quem não é visto na internet, não é visto no mundo real. Portanto, implementar estratégias de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental nos dias de hoje para qualquer tipo de negócio. 

Muitas empresas e profissionais se especializaram nesse ramo, inclusive a própria WebShare e seus colaboradores. Partindo dessa premissa, vamos explicar para você por que sua empresa deve aplicar as estratégias de SEO nos conteúdos e que são publicados na internet. Acompanhe o artigo!

O que é SEO?

Antes de entrarmos especificamente nos motivos que devem fazer você implementar estratégias de SEO em seu conteúdo, precisamos entender o que significa esse termo.

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, em uma tradução livre para o português,  otimização para mecanismos de busca. É um conjunto de técnicas para otimização de sites, blogs e páginas na internet, entre outros.

Esse conjunto de técnicas serve para otimizar as páginas e os sites com o objetivo de atingir bons rankings orgânicos no Google. Isso gera tráfego para a página.

Implementar esta estratégia é essencial para gerar leads, aumentar seu número de clientes e também o seu faturamento.

Quais os benefícios de aplicar SEO no conteúdo do seu site?

Mãos masculinas teclam o teclado de um notebook cuja tela está focada em uma página com a palavra search no meio, remetendo a SEO

Muitos sites branding ainda não fazem SEO focado em performance. Utilizam sua equipe e páginas de conteúdo apenas como sala de imprensa. 

Só publicam aquilo que querem falar, mas não escutam os anseios de seu próprio segmento e público. Isso é um erro.

Vamos ver agora alguns benefícios de aplicar o SEO nos conteúdos:

Destaque ao conteúdo

Como já dissemos no início do texto, neste mercado competitivo, empresa não é vista no mundo virtual, acaba não sendo vista no mundo real também. Portanto é fundamental que o seu conteúdo esteja bem ranqueado nas buscas do Google.

Técnicas de SEO bem elaboradas e aplicadas ao seu conteúdo levarão o artigo aos primeiros postos dos mecanismos de busca. Isso expande a sua audiência a pessoas que não conhecem a sua empresa, aumentando as buscas ao seu site e conteúdo.

O SEO torna o conteúdo mais acessível, através das palavras-chave buscadas pelos usuários no Google, por exemplo.

Vencer a concorrência

Aplicar as técnicas de SEO pode significar uma vantagem sua em relação às outras empresas concorrentes. 

Muito tem se falado sobre SEO, mas a verdade é que ainda existem diversos nichos de mercado que ainda não utilizam as técnicas. Ser a primeira empresa a adotar esse planejamento de SEO, com certeza fará a diferença para o seu negócio.

A estratégia de SEO ajuda no fortalecimento da sua marca e na construção de valor da sua empresa. Seu site e conteúdos tornam-se fontes confiáveis (mais que os concorrentes) de informações para os usuários nos buscadores. 

Melhoria no tráfego do seu site

Adotar as técnicas de SEO ajudam o seu site a gerar um maior tráfego orgânico para o seu site. E não apenas na quantidade de usuários, mas também na qualidade. 

Ajuda no alcance e no reconhecimento da sua marca e empresa para o seu público-alvo. Ao atingir o seu consumidor com maior eficiência, a probabilidade da conversão de usuários em clientes será maior, aumentando sua receita e faturamento.

Como a WebShare pode ajudar você?

Destacar-se na multidão de players neste mercado competitivo não é tarefa fácil. As estratégias de SEO precisam ser aplicadas de maneira eficiente, por uma equipe especializada.

A WebShare é uma agência de marketing SEO first, somos especializados em criar as melhores estratégias digitais para os nossos clientes. Entre em contato conosco e veja as soluções que oferecemos para sua empresa.

Acesse também nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do mundo do marketing digital.

Ricardo Miorelli

Ricardo Miorelli

Redator da equipe de conteúdo da WebShare com graduação em Jornalismo pela PUCRS, tenho experiência em desenvolver narrativas orientadas para marketing e também atuo em copywriting para plataformas online, sempre priorizando a integração entre conteúdo e SEO.

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