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O que é SEO?

O que significa?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). Na prática, é um conjunto de técnicas para otimização para sites, blogs e páginas na internet no geral.

Por que SEO é importante?

Esse conjunto de técnicas servem para otimizar os sites/páginas buscando alcançar bons rankings orgânicos no Google, consequentemente gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Seguir este tipo de estratégia é essencial para gerar leads, aumentar seu número de clientes e também o seu faturamento.

Quais são os itens de uma estratégia SEO?

Primeiramente você precisa entender que o Google funciona a partir de dois mecanismos de busca: a orgânica (gratuita) e paga. O objetivo do SEO é posicionar o seu site de forma positiva dentro da busca orgânica.

Para fazer isto, ele considera uma série de fatores dentro da parte On Page, ou seja, aqueles trabalhados dentro do site. Eles são:

#Conteúdo

A qualidade e o tamanho do conteúdo que você oferece no site é um fator importante para o Google. Afinal, ele quer sempre oferecer a melhor resposta a uma pesquisa de um usuário.

Quanto mais completo, com dados e referências for o texto, melhor para você.

#Title Tag

Este é o título interno, o que irá aparecer para o internauta quando ele acessar o seu conteúdo. É muito importante que ele seja diferente do SEO title, que é um fator externo e leva o leitor ao seu texto.

A função deste título interno é fazer com que o leitor fique mais instigado a ler o seu conteúdo.

#SEO Title

Este é o título que aparece nas SERPs e possui a função de levar o leitor até o seu conteúdo. Ele é muito importante para o seu ranqueamento e o título precisa ter aproximadamente 55 caracteres, a palavra-chave precisa estar à esquerda e o título precisa ser bastante objetivo.

#URL’s amigáveis

Aqui está mais um fator importante: o Google consegue identificar se você está trabalhando a palavra-chave no endereço da página. Outros pontos são importantes também como: quanto menos elementos na sua url melhor, ter um subdomínio, ser curta, conter hífens, ser relacionada ao título do conteúdo.

#Palavra-chave

Este é um dos pontos básicos do SEO: fazer um bom uso de palavras-chave para posicionar bem o seu texto entre as pesquisas. Não existe um número fixo da quantidade de vezes que ela deve aparecer, mas saiba que o Google faz uma análise semântica, ou seja, não adianta apenas ficar repetindo ela, é preciso que exista contexto.

O que mais preciso saber sobre SEO?

Bem, este é um tema bastante complexo e que precisa de bastante estudo. De forma resumida, são técnicas que irão ajudar você a se posicionar no Google de forma orgânica de acordo com os parâmetros do gigante de buscas.

Para saber mais sobre o tema ou como utilizar o SEO no seu negócio, entre em contato conosco. Nós temos profissionais especialistas na área e com conhecimento para ajudar você a alcançar os seus objetivos.

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