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SXO é o novo SEO? Uma relação que vai do algoritmo à experiência do usuário

Convidado

11 DE junho DE 2021
tempo de
leitura:
7min

Já ouviu falar em SXO, mas não sabe como essa sigla pode contribuir para o crescimento dos seus negócios? Confira nosso artigo completo sobre o assunto!

 

 

O que significa SXO?

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O algoritmo do Google está em constante evolução e, com a aceleração do mundo digital, se tornou inevitável a união de técnicas de SEO (otimização para motores de busca) com UX (experiência do usuário), que implica no aperfeiçoamento constante por experiências orgânicas, fluídas e intuitiva através da internet.

Foi assim que, a partir dessa relação entre SEO e UX, nasceu em 2015 o conceito de SXO, sigla para Search Experience Optimization, em inglês. Entenda melhor quais benefícios o SXO traz para a sua empresa

 

Você já investe em SXO dos sites?

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Já conversamos sobre as novidades de Plataformas de busca como o Google e suas tendências voltadas prioritariamente à experiência dos usuários (UX) para classificar os sites nas pesquisas. Essas recentes atualizações do algoritmo de busca do Google, colocou a sigla SXO em evidência.

Mais do que nunca, a satisfatória navegação das pessoas se fortalece como um dos pilares do SEO e do webdesign, impactando nos esforços para sites terem boas classificações. Ou seja, se você ainda não investe em SXO, está esperando o quê?

 

Como trabalhar com SXO?

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Com a junção das habilidades do SEO à UX Experience, surge a potencialização de algumas das práticas do SXO no trabalho com os formatos de busca por conteúdo, serviço ou produtos. Por isso, para começar a trabalhar com o SXO, é preciso realizar algumas ações na forma de gerir seu site.

CENTRALIZE O SEU SITE NO USUÁRIO

Você já tem um site com a cara do seu negócio e conhece os diferentes públicos que os seus produtos ou serviços atendem?

O cuidado com o design de interface junto à usabilidade precisam caminhar com as narrativas que seu site apresenta. A linguagem e a abordagem que vai utilizar devem sempre buscar se relacionar e se adaptar aos seus clientes.

A preocupação exagerada com as palavras-chave esperadas pelo sistema SEO já não é suficiente para se pensar em convenções. Chegar até o seu site, não garante que a visita será convertida em resultados positivos.

Por isso, é melhor trabalhar com palavras associadas e vinculá-las às palavras-chave de forma equilibrada, tornando o texto mais fluido e aproximado do produto/serviço e do próprio cliente.

ENTREGUE UMA EXPERIÊNCIA MEMORÁVEL

Seja a partir da sua própria equipe ou da tercerização vinculada a empresas de Marketing Digital, se o objetivo é crescer e vencer a concorrência, não adianta pensar pequeno, é preciso investir e aproveitar o momento da intensificação virtual.

Uma boa equipe de Marketing Digital irá desenvolver o seu site otimizando o SEO e utilizando ux experience, desenvolvendo SXO com foco na jornada completa do usuário, desde o início da identificação de sua busca a partir dos algoritmos até o encontro satisfatório do usuário com a sua página de maneira rápida e mais intuitiva possível, permitindo uma navegação de excelência.

 

Estratégias de Marketing de Busca a partir de práticas de SXO

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A Webshare é especialista em Marketing Digital e trabalha a partir das melhores estratégias de SEO para aumentar o tráfego orgânico de forma inteligente e eficiente dos seus clientes.

Por isso, já nos atualizamos quanto às principais práticas de SXO que podem ser realizadas para fazer seu negócio decolar.

Entre elas estão a prática do Teste A/B, do Funil de conversão e da Segmentação. O Teste A/B serve para verificar a versão mais efetiva de uma página ou peça publicitária, através dos dados de conversão dos usuários.

Já o Funil de conversão é uma técnica possível de ser mapeada e formada pelos caminhos percorridos pelo usuário durante a navegação. Com o funil, pode-se identificar locais digitais específicos que precisam de correção pela alta demanda de evasão das páginas por parte dos usuários.

Quanto à prática de segmentação, ela nada mais é do que a divisão de usuários de acordo com seus interesses, perfis ou comportamentos. Ela ocorre a partir da coleta de dados submetidos pelo usuário em formulários, em seções em que o usuário navegou ou qualquer outra informação que seja possível de se capturar durante o acesso aos sites.

As práticas de SXO bem aplicadas oferecem benefícios para os usuários e para as marcas em branding, vendas e notoriedade.

Resumindo, se o trabalho com otimização do SEO resulta em resultados positivos quanto ao crescimento de tráfego do seu site e o UX foca na qualificação desse tráfego e no alcance de métricas boas, o resultado final dessa relação chamada SXO deve proporcionar:

aumento das conversões;

conclusão de vendas;

fidelizações

E consequentemente, queda no número de rejeição e aumento de satisfação.

 

Quer trabalhar com especialistas em Marketing Digital e aumentar as suas vendas? Encontre a solução certa com a Webshare.

 

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