Setembro 22: core update do Google foi finalizada. O que fazer com seu SEO?

ilustração com vetores de pessoas segurando lupa em uma pagina da internet core update de semtembro do google

Sumário

Bastaram 15 dias para a Gigante finalizar a core update de setembro. Agora é hora de verificar suas análises para ver como seu site foi impactado e quais ações tomar.

Após duas semanas de trabalho, a Google confirmou que a core update de setembro de 2022 — a segunda atualização principal deste ano — foi concluída. Seu início foi lançado apenas três dias após a atualização de conteúdo útil (helpful content update), sobre a qual também falamos aqui no blog WebShare algumas semanas atrás.  

Impacto da atualização principal de setembro de 2022

Dados de ferramentas que rastreiam os movimentos da SERP constataram que a core update de setembro foi rápida, mas teve menos impacto do que as atualizações anteriores. 

Embora houvesse alguma volatilidade de classificação, o consenso dos especialistas considerou que as alterações desta vez trouxeram efeitos menos significativos.

O que fazer se seu site for atingido?

A Google já deu conselhos sobre o que considerar se você for impactado negativamente por uma core update. Segundo a Gigante, você pode ver alguma recuperação entre as core updates, mas as mudanças mais significativas virão no futuro.

A atualização da revisão do produto ainda está em fase de implementação

Como lembrete, a atualização de revisão do produto de setembro de 2022, lançada em 20 de setembr ainda não foi concluída. 

Por que isso é importante para seu SEO?

Embora o impacto geral dessa atualização principal do Google pareça menos difundido, os sites foram afetados de alguma forma mundo afora. Agora é a hora de olhar para os dados e ver se alguma de suas páginas bem posicionadas perderam visibilidade ou classificação — e arquitetar um plano de ação para melhorá-las

Quer conversar sobre o assunto? Entre em contato conosco! A WebShare é a primeira e única agência SEO First brasileira. Traga seu site para as mãos de nossos especialistas e veja seus resultados decolarem.

Karine Tavares

Karine Tavares

Coordenadora dos times de conteúdo e SEO na WebShare, tenho formação em jornalismo há mais de 10 anos. Sou especialista em comunicação corporativa e marketing de conteúdo. Minhas experiências nas áreas incluem redação jornalística, redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e análise de dados.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?