fbpx

O que é CPC, CPM e CPA?

O que é CPC, CPM e CPA?

CPC, CPM e CPA são as siglas de Custo Por Clique, Custo Por Mil impressões e Custo Por Aquisição, respectivamente. Trata-se de três conceitos vitais da publicidade digital paga e do marketing digital.

Basicamente, esses três termos estão relacionados às métricas, ou seja, à sua mensuração de resultados relacionados aos custos de campanha para anúncios no meio digital. Assim, independente de estar fazendo anúncios em um um site, blog, portal, rede social ou mecanismo de busca, conhecer esses números é importante já que eles dizem respeito a precificação do anúncio. Assim, quando uma empresa paga para que seus anúncios apareçam na página de resultados do Google, no Facebook e em outros sites web, normalmente o fazem mediante algum dos três modelos mencionados acima. Vamos ver em que consiste cada um deles!

O que é CPC?

CPC ou Custo por Clique é um método de pagamento de links patrocinados na Internet. Isso significa que a cada clique em um link em uma plataforma de mídia paga, o anunciante terá debitado o valor definido. Em uma campanha no Google Ads, por exemplo, a cobrança é feita quando um usuário clica em um anúncio em um resultado de busca ou inserido em algum site parceiro.

É importante salientar que o método de pagamento é determinado pelo anunciante, que deve levar em conta o objetivo da estratégia para fazer a escolha.

O que é CPM?

CPM ou Custo por Mil Impressões também é um método de pagamento de links patrocinados na Internet. Diferente do CPC, o gatilho que ativa a cobrança não depende de uma ação direta do usuário. Nesse caso, impressões é o mesmo que visualizações. Assim, a cada mil vezes que um anúncio é visualizado, o valor é debitado da conta do anunciante.

O que é CPA?

CPA ou Custo por Aquisição é um método de pagamento de links patrocinados na Internet. Aqui a cobrança é realizada mediante a uma ação mais complexa do usuário, ou seja, uma conversão. O anunciante escolhe aquela que é a ação necessária. Isso pode representar a inscrição em uma newsletter, download de um arquivo, uma venda ou qualquer outra atividade que pode ser medida.

Pronto, agora que você já sabe o que é CPC, CPM e CPA, se quiser descobrir os significados de outros termos do Marketing Digital, veja a lista completa em nosso Glossário!

Comentários

CONTEÚDOS SEMANAIS DE QUALIDADE SOBRE PERFORMANCE PARA MELHORAR O SEU NEGÓCIO, CADASTRE-SE:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Mais acessadas

Desenvolvido por WebShare - Estratégia e Resultado   © Copyright – WebShare Estratégia e Resultado – Todos os direitos reservados



Comentários