Buscador Neeva: É possível priorizar proteção e privacidade durante buscas na internet?

Sumário

Já pensou navegar pela internet sem se preocupar com os riscos de utilizar dados pessoais como e-mail, número de telefone e localização na internet? Maior segurança e privacidade é o que vende o Buscador Neeva.

Você ainda precisará ceder seus dados, mas eles serão usados apenas de modo interno da plataforma. Continue lendo e entenda melhor!

É possível alcançar mais privacidade em mecanismos de busca?

O Google segue políticas de proteção durante a utilização de informações dos usuários, mas elas não impedem a venda para elaboração de campanhas e manutenção de negócios.

A plataforma especifica que os dados compartilhados com anunciantes só podem ser repassados se os usuários permitirem.

A gente já sabe também que existe o DuckDuckGo e o Big, nos quais há investimentos nas proteções de privacidade adicionais. E o Mozilla Firefox, com cookies embutidos que evitam que outros segmentos compartilhem suas informações. Entre outros.

Mas a proposta do Buscador Neeva supera todos!

COMO TUDO COMEÇOU?

Ex-funcionários do Google decidiram criar um mecanismo de busca que não precisasse vender informações dos usuários para publicidade e terceiros como forma de se manter.

Sridhar Ramaswamy e Vivek Raghunathan são os idealizadores do buscador. Sridhar trabalhou por 15 anos no Google e Vivek atuou como vice-presidente de monetização do YouTube.

Diferenciais do Neeva

Com slogan “Pesquisa privada sem anúncio”, a promessa do Neeva é oferecer prioridade na proteção e na privacidade de cada usuário, além de acabar com distrações como anúncios.

Seu sistema é pago, recebeu investimentos de algumas companhias para manter o desenvolvimento do projeto. E hoje, cobra valores entre R $27,00 e R $55,00 no Brasil (na conversão atual) para garantir os investimentos necessários à continuação da plataforma.

Os dados dos usuários que são solicitados basicamente servem para refinar os mecanismos de busca da própria plataforma, sem que as informações sejam passadas a terceiros.

De acordo com Ramaswamy e Raghunathan, há um prazo de 90 dias para a exclusão dos dados, contando do primeiro dia da coleta.

Essa ação potencializa seus ideais de trazer uma nova maneira de pensar a experiência de pesquisa na internet, sem distrações e frustrações.

Com opção de integração dos serviços pessoais e garantia do encontro de tudo que o usuário quiser, o discurso do Neeva se pauta na procura por um mundo digital que gire em torno dos usuários e não dos anunciantes.
O sistema ainda não está no ar, mas já oferece disponibilidade para quem quiser ficar em fila de espera para a utilização do buscador.

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