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Instagram WhatsApp e Facebook caíram? Saiba como evitar prejuízos

Mayara Maia
Redatora

8 DE outubro DE 2021
tempo de
leitura:
8min

A última queda das redes Instagram WhatsApp e Facebook e os prejuízos, enfrentados principalmente por quem depende exclusivamente delas para manter seus negócios em dia, mostraram que é preciso descobrir um caminho seguro e eficiente de autoridade sobre sua empresa na internet.

Por isso, nossa conversa de hoje é sobre como evitar que problemas desse tipo aconteçam junto a sua marca e ainda, sair com vantagens diante da concorrência. Entenda melhor.

Sumário:

Afinal, o que aconteceu para o Instagram WhatsApp e Facebook caírem?

 

As redes sociais mais populares do mundo, propriedades de Mark Zuckerberg, ficaram fora do ar na primeira quarta-feira de outubro deste ano (dia 4), por cerca de 5 horas. As falhas nas plataformas, como falta de acesso a imagens, vídeos, áudios, GIFs e adesivos, foram relatadas por usuários de todos os lugares.

Tudo parece que começou pela manhã, os picos maiores apareceram à tarde e o retorno das atividades só aconteceu à noite. E como bom usuário dessas redes, você sabe que essa não foi a primeira vez que elas caíram.

O Facebook só se manifestou à noite, afirmando que houve uma instabilidade ocasionando o início de uma “operação de manutenção” fora do esperado e que isso gerou a queda das plataformas. Um pedido de desculpas também foi emitido.

E você? Como ficou diante da parcela de paralização digital?

A cada queda das redes sociais, aquele ditado que diz “tempo é dinheiro” se confirma quando a cada minuto sem a sua existência no mundo virtual através delas, você deixa de atender seus usuários e possivelmente, concluir novas vendas.

Se o próprio Mark Zuckerberg caiu no ranking dos homens mais ricos do mundo: da 4º posição para 6º lugar só com essa queda que não chegou a durar 24 horas. Imagine os outros empresários que dependem do Instagram Facebook e WhatsApp para existirem?

Se você não tem um terreno próprio na internet, você foi mais um que perdeu muito dinheiro durante esse “curto” período offline e estava como muitas outras empresas, desesperado contando os segundos para tudo “voltar ao normal”.

E como os clientes reagiram com a queda das redes sociais?

As resoluções de dúvidas, a efetivação de compras, o conhecimento da sua marca, os pagamentos de dívidas e de novas compras, os encaminhamentos de atendimentos, as descobertas de campanhas publicitárias, as interações com anúncios e conteúdos qualificados de produtos e serviços e muito mais… tudo isso ficou em stand by

Seus clientes ou potenciais clientes também sentiram a queda do Instagram WhatsApp e Facebook, mas não deixaram de continuar conectados graças a internet em geral que estava funcionando muito bem.

Então, a experiência dos clientes continuou existindo nos sites próprios de cada empresa. Seu cliente que precisava de algum serviço seu, te procurou. Ou algum usuário online que procuravam produtos/serviços similares ao que sua marca oferece, buscaram no Google. 

Você estava acessível para ele? Possuía um site próprio com a cara da sua marca?

Lembre-se: Quem não é encontrado, não é lembrado.

Se a resposta for não, o que está esperando? Uma nova queda para confirmar os desgastes no final do mês?

Como evitar cair junto com as redes sociais?

Para evitar grandes prejuízos quando ocorrem quedas no funcionamento das redes sociais não se pode manter seus negócios exclusivamente nessas redes.

Fazer isso é confirmar que a sua empresa decidiu ficar à mercê das inconsistências e sazonalidades dessas plataformas. Porque, por mais que você tenha seus perfis, qualquer rede social é um “terreno alugado”. Elas estão completamente fora do controle dos usuários. 

Não construía sua casa em um terreno alugado!

Para evitar cair junto com as redes sociais, sua empresa precisa ter um site ou loja virtual própria de alta performance, construídos por especialistas qualificados e multidisciplinares.

Um terreno próprio é sinônimo de estabilidade, autonomia, credibilidade, disponibilidade, presença para competitividade e visibilidade. Seja a autoridade dos seus negócios.

Quais soluções a WebShare oferece?

Se você está interessado em não cair junto com as redes e ainda se sobressair diante dos seus concorrentes, precisa conhecer como funciona a jornada do cliente WebShare.

Em 4 passos, é possível alcançar autoridade na internet:

1° – Conversamos para conhecer o seu negócio

Nesse passo inicial, você nos conta seus problemas atuais, as dificuldades diárias e as expectativas de metas.

2° – Fechamos um diagnóstico completo e gratuito

O próximo passo é construir um diagnóstico da sua marca. Não importa se o seu negócio está começando do zero ou se já está no online.

A partir de um diagnóstico, nossos times de experts em desenvolvimento, design e SEO estudam juntos o seu negócio e constroem para você sites, lojas online, landing pages, funis e integrações gigantes em performance e resultados.

3° – Apresentamos soluções seguras

No terceiro passo, oferecemos as melhores práticas para o seu negócio obter alta performance e excelentes resultados.

Uma delas é o projeto mobile first. Dos brasileiros que acessam a internet, 98% utilizam smartphones. Através do mobile first, sua empresa oferecerá experiências qualificadas de navegação para os usuários do seu site pelo celular.

4° Mantemos serviço constante

E para dar continuidade à sua autoridade na internet, nosso último passo é constante.

A operação online da sua empresa é monitorada detalhe a detalhe por nossa equipe, que realiza manutenção de servidores, serviços e processos, além de dirigir sistemas de apoio como e-mail marketing, backups, performance e segurança.

Implementamos também tagueamento de ponta a ponta em suas páginas mais estratégicas, aplicamos códigos de parceiros e serviços integrados, e otimizamos o seu Google Tag Manager garantindo o mais alto nível de performance.

Somos experts em Desenvolvimento de tecnologias, Tráfego Orgânico, Tráfego Pago e Tráfego Social. Fale agora com um consultor nosso e conquiste sua autonomia virtual.

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