Snapchat Trends: Conheça a nova ferramenta do Snapchat

Sumário

A última novidade do Snapchat está sendo muito comemorada por quem trabalha com produção de conteúdo no Marketing Digital. Se você ainda não sabe o que é Snapchat Trends, confira como esta nova ferramenta funciona e pode impulsionar a visibilidade da sua empresa.

O Snapchat atualiza para os seus negócios crescerem

Menino acessa o Snapchat Trends

Entre as novidades do mundo das redes sociais globais, está a mais recente atualização do Snapchat.

Esta rede foi criada para ser um aplicativo de mensagens instantâneas focado na comunicação individual e desenvolvido pela Snap Inc.

Mas, com o passar do tempo e as mudanças no mundo digital, o Snapchat precisou ampliar seus serviços e investir em estratégias de e-commerce para competir com seus maiores concorrentes.

Ou seja, a rede segue ainda com suas principais funções baseadas no compartilhamento de imagens, vídeos e mensagens disponíveis por um curto período de tempo, mas agora oferece novos recursos de interação como os de “Minhas histórias”, uma seção “Descobrir” e a opção de se inscrever em canais de criadores ou marcas.

O Snapchat cresceu ainda mais durante a pandemia de Covid-19 e hoje conta com uma média de 293 milhões de usuários ativos, de acordo com a Snap Inc.

Novas ferramentas para suporte e estudo de estratégias de publicidade também seguem surgindo, como relatórios sobre datas comemorativas, guias de marketing para conteúdo, planejamento de produtos e serviços.

Diante desse contexto, sua última atualização, adicionada a esse conjunto de mecanismos voltado para negócios e influenciadores, foi o Snapchat Trends:

“Descubra e explore o Trends, para que você possa descobrir quais tópicos têm um bom desempenho no Snapchat e se envolver melhor com seu público”. (Snapchat, 2021).

As tendências são baseadas em legendas em histórias públicas e compartilhadas
Imagem: Snap Inc / Snapchat

Se você é um empresário atualizado, um influencer ou um profissional do marketing, deve saber da importância de trabalhar bem informado com as últimas tendências do ambiente digital.

Pensando em contribuir e atrair postagens comerciais, o Snapchat começou a estudar sobre ferramentas que auxiliassem no planejamento dos conteúdos de seus usuários com base no que está sendo tendência.

Por isso, decidiu criar o Snapchat Trends. Um recurso que possibilita a verificação de palavras-chave mais populares para capitalização desses tópicos e construção eficiente de estratégias de publicidade e propaganda.

Como funciona o Snapchat Trend?

A ferramenta do Snapchat Trend, basicamente, é composta por um painel que apresenta as últimas 9 tendências em formato de cartões de classificação da ordem de suas popularidades.

O painel do Snapchat Trends permite que o usuário, ao selecionar um cartão de tendências, seja aberto uma nova página com um gráfico detalhado sobre como o tópico específico conseguiu bombar e qual a situação atual do seu status de envolvimento com a rede. 

Quais são as vantagens do Snapchat para o Marketing Digital?

Tela do Snapchat Trends
Imagem: Snap Inc / Snapchat

O Snapchat foi planejado diretamente para o Marketing Digital. A ferramenta possibilita enxergar com clareza as palavras-chave e outros dados impulsionadores de criação de estratégias de marketing e aumento de visibilidade.

Entre as vantagens da novidade do Snapchat, está a facilitação para marcas:

  • Avaliarem o comportamento do consumidor orgânico mais recente;
  • Identificarem o momento mais adequado para lançamento de campanhas;
  • Realizarem ajustes em abordagens já utilizadas;
  • Publicarem material de marketing contextualizado com o cotidiano de seus usuários;
  • Descobrirem como iniciar conversas relevantes para os usuários e aumentar o envolvimento com seus produtos ou serviços;
  • Conhecerem melhor seu público-alvo e desenvolverem campanhas publicitárias com maior engajamento.

Resumindo, o Snapchat Trends contribui para a identificação dos interesses da maioria dos consumidores atuais do mundo digital e para a criação de bancos de dados de perfis de usuários com base na atividade de mídia social.

E é importante dizer: apesar da direção voltada para o marketing, qualquer pessoa pode utilizar a ferramenta e aprender mais sobre o funcionamento do Snapchat.

E aí? Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso Blog e fique por dentro das novidades das redes sociais.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?