Marketing Digital para empresas: 07 razões para investir em 2022

Marketing Digital para empresas: 07 razões para investir em 2022

Sumário

Sempre que um novo ano inicia as instituições renovam seus planejamentos estratégicos e metas com o intuito de se destacar em meio a tantas outras marcas, e é claro que uma das ferramentas mais poderosas para tal feito é o marketing digital para empresas.

Dentre tantos motivos pelo qual o marketing digital para empresas é fundamental para o sucesso de qualquer negócio podemos citar principalmente a presença online, que nada mais é do que a sua representação ou existência no mundo digital.

Além disso, o marketing digital consiste em uma série de informações e ações que podem ser feitas no meio online visando promover tanto as empresas quanto seus produtos. São diversas as possibilidades de aplicações que abrangem atividades como e-mail marketing, marketing de conteúdo, redes sociais, automação, entre outras.

Hoje é praticamente impossível imaginar a gestão de um negócio bem sucedido e posicionado no mercado sem um investimento em marketing digital para empresas, uma vez que os consumidores estão cada vez mais conectados, engajados e exigentes. Isso pode ser percebido pela quantidade de pesquisas que os usuários costumam fazer no Google antes de adquirir quaisquer produtos ou serviços.

Um estudo desenvolvido pela Think with Google, evidencia esse comportamento ao apontar os seguintes dados:

  • 48% dos usuários iniciaram sua busca por meio de mecanismos de pesquisa;
  • 33% costumam fazer buscas diretas em sites oficiais;
  • 26% procuram itens de consumo e serviços por meio de aplicativos móveis.

Continue a leitura e veja algumas excelentes razões que separamos para incentivar você a investir em marketing digital para empresas neste ano!

01. Marketing Digital para empresas significa presença online

conquiste sua presenca online com marketing digital

Ter uma presença online é um dos motivos pelo qual o seu negócio deve começar 2022 investindo em marketing digital para empresas. Mas o que esse termo quer dizer na prática? 

A resposta é mais simples do que parece: ser encontrado pelo seu público na internet. 

Para isso é necessário não somente compreender quais conteúdos o seu público costuma consumir, mas também em quais canais, bem como encontrar formas de impactá-lo. Por exemplo: quando esse cliente está fazendo pesquisas nos mecanismos de busca do Google e a sua empresa aparece para ele, você automaticamente começa a atrair a atenção desse cliente aumentando as chances de estabelecer um relacionamento com ele e consequentemente potencializar os resultados do seu negócio.

Agora, imagine que frustrante alguém se interessar pelo seu produto ou serviço e não encontrar nenhuma informação sobre a sua empresa na internet? Assim, através do marketing digital para empresas, um dos objetivos fundamentais é ser encontrado pelo maior buscador online do mundo reduzindo o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

02. Marketing Digital para empresas segmenta a sua base de contatos

A segmentação no marketing digital para empresas, como o próprio nome sugere, é o processo de separar as pessoas em subgrupos por características e afinidades similares. Ao segmentar o seu público você consegue adquirir muito mais conhecimento sobre seus potenciais consumidores e clientes, e assim aprimorar suas estratégias de marketing, tornando-as  assertivas e eficientes.

E talvez você não perceba, mas ao desenhar a sua persona, você já está delimitando algumas predisposições e tipos de pessoas que possuem um maior potencial de fechar negócios com a sua empresa.

03. Marketing Digital para empresas constrói uma audiência qualificada 

comece a construir uma audiencia qualificada com marketing digital

Construir uma audiência qualificada com a ajuda do marketing digital para empresas é se relacionar com pessoas que verdadeiramente possuem interesse nos produtos, serviços ou soluções que a sua empresa oferece e busca interagir com a sua marca.

Digamos que a sua empresa trabalhe com a área de saúde e qualidade de vida, por exemplo, é comum que você queira atrair então consumidores que se interessem por esses temas. Se o seu negócio estiver atraindo pessoas com interesses diferentes você não vai conseguir estabelecer uma comunicação eficiente com eles, muito menos engajá-los. E menos engajamento representa menos entrega, alcance e resultados.

Por isso, conquistar uma audiência qualificada por meio do marketing digital é atrair a atenção do seu público ideal (persona), através da criação de conteúdos de qualidade.

04. Marketing digital para empresas aumenta a visibilidade da sua marca

Imagine a sua empresa sempre em destaque na internet? Pois bem, com o marketing digital isso pode se tornar uma realidade.

Hoje em dia, mais de 70% das buscas que são feitas na internet são voltadas para os conteúdos. As pessoas pesquisam sobre “como fazer”, “o que fazer”, “como usar”, “onde encontrar”, entre outros, sempre visando uma solução para determinados problemas. Por isso, é fundamental que o seu negócio esteja bem posicionado e visível na internet, pois, toda vez que um potencial consumidor precisar dos seus produtos ou serviços encontrará a sua empresa e não a dos concorrentes.

05. Marketing digital para empresas permite mensurar todos os resultados

Um dos maiores benefícios que o Marketing Digital para empresas proporciona é o acesso a dados importantes sobre o desempenho das estratégias desenvolvidas. Se no marketing tradicional não é possível essa mensuração de dados, no universo online você consegue coletar um mar de informações que ajudarão a aprimorar suas campanhas e demais ações.

Isso é primordial para descobrir quais estratégias estão sendo eficientes e quais devem ser descartadas, com o propósito de economizar tempo e dinheiro.

06. Marketing digital para empresas atrai mais clientes 

o marketing digital pode te ajudar a atraia mais clientes

A internet faz com que as pessoas encontrem a sua marca com mais facilidade, e consequentemente consigam conhecer melhor o seu negócio e consumir seus produtos e serviços. E é por isso que é tão importante estar bem posicionado nas páginas do Google. 

E para que isso aconteça é preciso não apenas investir em marketing digital, como também em estratégias de SEO – Search Engine Optimization, que traduzido para o português quer dizer “Otimização para mecanismos de busca”.

Na WebShare utilizamos essa poderosa ferramenta para que os nossos clientes se destaquem em meio à multidão de players e alcancem bons rankings orgânicos no Google, gerando tráfego e autoridade para o site e/ou blog.

07. Marketing digital para empresas possui melhor custo-benefício

Exatamente! Se o seu negócio ainda não possui um marketing digital para empresas por acreditar que se trata de um alto investimento, saiba que os valores são acessíveis e conseguem trazer resultados expressivos a curto, médio e longo prazo.

Além disso, mesmo com baixos orçamentos é possível traçar as melhores estratégias para atrair os clientes em potencial e não desperdiçar nenhum recurso financeiro. Pelo contrário, quanto mais bem segmentado for o seu público-alvo, melhor será o seu custo-benefício.

Esse conteúdo foi relevante para você? Interaja conosco e deixe seu comentário. E lembre-se, não investir em marketing digital é abrir mão de estar inserido no cotidiano do seu consumidor e criar um relacionamento sólido com ele!

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