Google confirma o lançamento da atualização principal para a rede de pesquisa

Arte ilustrativa remete a atualização dos mecanismos de busca do Google

Sumário

Dentro de duas semanas, a nova atualização para a Pesquisa Google deve ser concluída. O objetivo da mudança é melhorar a forma como o Google avalia o conteúdo dos sites. Isso vai aumentar a relevância geral dos resultados de pesquisa.

Assim, algumas páginas, que anteriormente eram pouco recompensadas, podem apresentar um desempenho melhor na pesquisa. Como também, páginas que tinham um bom desempenho, notem alguma queda nos resultados apresentados até então.

O Google afirma que essas oscilações no desempenho do site não têm a ver com o conteúdo ou violação de alguma diretriz da plataforma e sim, com a própria atualização.

Júlia Gonçalves

Júlia Gonçalves

Redatora e supervisora do time de conteúdo da WebShare, tenho formação em História e sou uma especialista na arte de criar narrativas. Minhas experiências incluem redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e Social Media.

Conteúdos relacionados

Consulte nossos especialistas e prepare-se para uma parceria de sucesso!

Conte-nos qual é a sua necessidade. Traçaremos uma proposta única para promover a transformação digital da sua marca, produto ou serviço.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?