O Facebook está em processo de desativar o uso de third-party data. A medida foi adotada em função do escândalo envolvendo a empresa Cambrigde Analytica e o vazamentos de informações de mais de 87 milhões usuários da rede social. Entenda o que muda.

Entre os grandes destaques da F8 pode-se dizer que está o Oculus Go, ou seja, a realidade virtual e a aumentada são o assunto da vez e prometem revolucionar a forma como nos relacionamos.

Maio também é o mês de uma das maiores conferências realizadas especialmente para desenvolvedores. Entre os dias 8 e 10, Mountain View/CA vira a sede da Google I/O 2018.

San Jose, na Califórnia, recebe nos dias 1 e 2 de maio uma das conferências mais importantes do mundo do marketing digital, a F8-Facebook Developer Conference. Lançamentos, talks, networking e muita interação para desenvolvedores de todo o mundo.

Visitar o Disney California Adventure Park é uma experiência singular. O local é um parque temático criado ao redor de algumas das mais adoradas histórias da Disney e Pixar. Além de tudo, dá uma aula sobre marketing e experiência do usuário.

A pesquisa por voz a cada dia conquista uma fatia maior de usuários e já comprovou que não é passageira. Mais do que isso, ela se mostra como uma estratégia de SEO essencial a partir de agora.

O Google acaba de anunciar uma versão nova do Search Console. A maior e mais interessante novidade é que agora ele vai disponibilizar os dados dos últimos 16 meses para análise!

Depois de Berlim, São Francisco/CA recebe uma das maiores conferências do mundo do design e desenvolvimento web, a AWWWARDS, e nós estaremos lá ouvindo sobre a inspiração, o conhecimento e a experiência das cabeças que estão por trás das grandes novidades do mercado de tecnologia.

Uma nova atualização, chamada pelo Google de Speed Update, irá influenciar no rankeamento do seu site. A partir de julho de 2018, o tempo de carregamento das páginas mobile entrará para a lista de itens avaliados pela gigante de buscas.

INSTAGRAM SHOPPING: FAÇA COMPRAS DIRETAMENTE DO APP

Já está no ar um dos recursos mais aguardados pelos perfis comerciais da rede social, o Instagram Shopping. A partir de agora é possível realizar compras diretamente do aplicativo.