O que é Tráfego pago?

Sumário

Antes de saber o que é Tráfego pago, você sabe o que significa tráfego?

O  tráfego representa a chegada do seu público ao canal de comunicação da sua empresa.

Devido ao avanço da tecnologia, o marketing digital tornou-se uma ferramenta essencial para atrair o seu público-alvo. Ele é um aliado, para que qualquer organização seja percebida e mantenha-se competitiva frente à sua concorrência.

Já ouviu a frase “o que não é visto, não é lembrado?”. Cada acesso significa que seus negócios estão sendo vistos, lembrados e, possivelmente, consumidos.

Ou seja, ter tráfego é ter presença na internet e ser acessível para negociações. Não ter tráfego, significa que qualquer material exposto em seus canais estão como fantasmas, mortos no ambiente virtual.

Existem diferentes tráfegos. Mas não se preocupe. Vamos explicá-los para você analisar quais se encaixam melhor com seus negócios.

Hoje falaremos sobre Tráfego pago. Continue lendo!

O que é Tráfego pago?

Para alcançar maior visibilidade e acesso ao seu site em pouco tempo, é possível investir recursos financeiros. Esta ação é conhecida como  Tráfego pago.

Primeiro, você investe um valor em uma determinada fonte de divulgação através de anúncios e campanhas. Depois, essas ações vão trazer visitantes à sua página.

Esse tipo de tráfego beneficia desde empreendimentos novos e pequenos, proporcionando entrada e visibilidade das marcas no meio digital, a empresas médias e grandes, contribuindo na constante consolidação dos clientes e no crescimento do seu negócio.

O Tráfego pago é considerado o tráfego que apresenta resultados em menos tempo de aplicação porque, em vez de esperar as pessoas, é você quem se apresenta para o seu público. Através de campanhas pagas bem gerenciadas, você alcança uma estratégia bem sucedida.

Diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico

 Existem outras formas de tráfego para atrair usuários e provocar engajamento. Um deles e também muito conhecido é o tráfego orgânico. Vamos explicar a diferença entre eles.

No tráfego orgânico não possui custo, ou seja, os usuários chegam ao seu site e em suas redes de maneira natural, geralmente através de pesquisas feitas pelo Google. É como se fosse uma publicidade gratuita.

Vantagens do tráfego pago

Como dissemos anteriormente, o tráfego orgânico é bom para seu negócio, mas envolve muito planejamento, estudo e dedicação. Além disso, um bom trabalho de SEO apresenta resultados em médio e longo prazo. Com o tráfego orgânico a chance é grande de obter resultados significativos em visibilidade e engajamento. Tudo em um período curto de tempo e sem precisar tanto dinheiro como se pensa.

Entretanto, mas há um problema nisso tudo. Aparecer nas primeiras páginas do Google não é uma tarefa nada fácil. Até porque, pesquisas indicam que mais de 70% dos cliques são em páginas que estão na primeira página do buscador.

Tráfego pago para iniciantes

O tráfego pago é uma estratégia muito utilizada por grandes empresas, mas apesar disso, ela também traz vantagens para aqueles que estão iniciando.

Uma dessas vantagens é a possibilidade de construir uma autoridade mais rapidamente, com um maior alcance e fazendo com que mais pessoas conheçam seu trabalho em pouco tempo.

Outro ponto é a segmentação. Antes de lançar suas campanhas nas plataformas, através do tráfego pago, existem algumas opções.  Dentro delas estão algumas modalidades de segmentação para escolher. Assim, você pode atrair usuários específicos para conhecer seu produto. 

Por isso que o tráfego pago se torna uma boa alternativa e atraente para os negócios . 

O que é preciso para investir em Tráfego pago?

Ao planejar um patrocínio de campanha é preciso conhecer a persona que você deseja atingir, fazendo uma correta segmentação nas ferramentas, e qual é a oferta que você irá impulsionar.

Fale sobre os benefícios do seu produto ou serviço e no que ele difere da concorrência. Certifique-se de tornar a campanha sedutora o suficiente para os usuários se sentirem tentados e clicarem. Do contrário, estará jogando dinheiro fora!

É muito importante compreender o conceito desse tráfego, bem como saber calculá-lo para avaliar o desempenho dos investimentos da sua empresa.

Vamos usar um exemplo:

Digamos que seu negócio vende roupas para todo o Brasil, e você precisa aumentar as vendas. Criando um conjunto de anúncios para as redes sociais e para o Google, a possibilidade de você atingir públicos de todos os Estados é enorme. Além das conversões que também crescerão.

Somos especialistas no assunto!

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