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Marketing e vendas: como converter mais com estratégias para o digital?

Convidado

22 DE março DE 2021
tempo de
leitura:
7min

Como andam as suas estratégias de marketing e vendas? Você já está presente na vida de seus clientes, também na internet? Não!? Este conteúdo tem dicas valiosas para você, que está procurando uma forma de começar a construir os alicerces do seu negócio no digital,

 

Aumentar as vendas é uma preocupação constante no ambiente dos negócios. Em um mundo volátil, com mudanças frequentes atreladas ao avanço da tecnologia, os hábitos de consumo também transformam-se na mesma velocidade.

Comprar produtos e contratar serviços é uma tarefa simples, facilmente resolvida com a ajuda da internet. Os consumidores já sabem disso. E não importa se a procura está relacionada aos lanches do fast food preferido ou se o usuário está necessitando de uma montagem de tubulação.

Redes sociais, e-commerces e sites dos mais variados segmentos estão lá, à disposição, preparados para serem descobertos. Entretanto, por si só, não conseguem fazer milagres. Para ajudar nisso, existe o marketing digital.

Que tal ver como melhorar a sua comunicação para a venda através de estratégias poderosas e eficientes para suas divulgações online? Acompanhe-nos e descubra quais são elas, neste conteúdo.

 

 

1. Incentive a compra, jamais obrigue

E uma das melhores formas de fazer isso é utilizar a estratégia da nutrição, através de Inbound Marketing.

Mas, o que é isso?

Basicamente, essa estratégia capta um problema do seu público e mostra, através de uma série de conteúdos relevantes, que os seus produtos ou serviços são as melhores soluções. Logo, o cliente se identifica com as adversidades mencionadas nos materiais e procura a empresa com a decisão de compra.

Por exemplo: se o seu negócio é vender amplificador de som profissional, você pode aproximar-se da persona tocando em um problema recorrente: a falta de qualidade de alguns produtos que estão no mercado, deixando a desejar em desempenho e no resultado que o consumidor espera.

Conte uma história e use canais como o e-mail marketing (sim, ele continua forte), para impactar naturalmente os clientes em potencial. Essa é uma forma inteligente de criar vínculos e começar um relacionamento.

Lembre-se que é mais fácil conquistar do que reter. Então, siga sendo atrativo e mostre ao cliente que ele é importante.

 

2. Mantenha suas listas de e-mail atualizadas e faça campanhas certeiras

Se você tem uma promoção na manga, quer divulgar um conteúdo rico estratégico, deseja aumentar o tráfego no seu site e mudar o status de leads frios para mornos e quentes, faça e-mail marketing com mais frequência.

É importante destacar que as listas precisam ter públicos específicos, para que você consiga ser certeiro em sua comunicação.

IMPORTANTE!

Jamais compre listas! A estratégia é eficiente, quando o usuário já teve alguma forma de contato com sua empresa. Além disso, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), fica complicado enviar conteúdos àqueles que não solicitaram. Isso é, no mínimo, invasivo, além de dar à sua marca uma má reputação.

Além disso, quando o conteúdo é enviado para pessoas que não demonstraram interesse, o seu e-mail torna-se spam.

 

3. Faça seu anúncio aparecer (mais de uma vez) para quem interessou-se mas não converteu

O remarketing é uma estratégia de marketing digital  inteligente, que baseia-se em comportamento.

Digamos que você estava anunciando (mídia paga) um purgador de vapor. Todo aquele público que, de alguma forma, demonstrou curiosidade pelo seu produto ou serviço, será impactado por suas peças novamente.

Pode ser que você traga alguma promoção ou oportunidade imperdível, e o usuário demore um pouco para se convencer ou simplesmente não possa interagir naquele momento.

Com a referência do interesse, o anúncio aparece mais vezes para a mesma pessoa de maneira natural, a fim de atraí-la para a decisão de compra.

 

4. Conteúdo é e sempre será a chave que abre as portas do sucesso na internet

Para que as técnicas mencionadas acima tragam os resultados esperados, é imprescindível aplicar marketing de conteúdo.

Na internet, a informação de relevância é a sua moeda de troca para que o cliente decida comprar de você. Caso não encontre a resposta que lhe satisfaça, ele certamente vai procurar no concorrente.

E você não quer que isso aconteça, não é mesmo?

Portanto, faça um mapeamento de dores/dúvidas de seus públicos e mantenha frequência nas publicações (não esqueça de atualizá-las também). Isso gera autoridade para a sua marca, agrega valor, mantém visibilidade e credibilidade.

 

5. Busque o topo do Google e mantenha-se lá

Por fim, mas não menos importante, a técnica de Search Engine OptImization (SEO) é uma estratégia de marketing e vendas de fundamental importância.

Investir em parceiros como a WebShare, especialista em fazer os sites chegarem e manterem-se no topo dos buscadores, é a decisão mais inteligente que você poderia tomar.

Não há lugar mais nobre, na mesma proporção que mais competitivo, do que as primeiras posições da página de resultados. Tenha a certeza, essa é a real terra da oportunidade de crescimento das vendas no digital.

 

Esse artigo foi escrito em parceria com Thais Teixeira, criadora de conteúdo do Blog Soluções Industriais, com contribuição da Head de Conteúdo da WebShare, Karine Tavares.

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