Blog WebShare

Saiba tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia e do Marketing Digital

5 coisas que os varejistas precisam saber sobre SEO local

Dominar as buscas pela geolocalização é fundamental na expansão dos negócios locais. Para isso acontecer, uma das boas alternativas é realizar um trabalho de SEO local. 

 

Os clientes baseados em sua localidade estão procurando produtos, e eles querem estes produtos o mais rápido possível. Então, o que eles fazem? Procuram os itens nos sites de busca e provavelmente irão clicar nas páginas que estejam no topo do ranqueamento

 

Portanto, se você é um varejista local e está em busca de maneiras de impulsionar e expandir sua estratégia de SEO, continue a leitura deste conteúdo e entenda o que é SEO local , sua importância, além de dicas para você alavancar as vendas a  partir dessa ferramenta.  

O que é SEO Local?

Setas destacando todas as coisas que estão integradas no SEO

O que é SEO local e  por que é importante para o seu negócio? Antes de tudo, é crucial para um varejista local conhecer as respostas a estas duas perguntas.

O núcleo da SEO local está enraizado nas empresas que precisam de seu público para poder encontrá-los on-line. Não importa quão bem estabelecido você esteja na vida real, nada disso tem chance se sua presença online estiver fraca.Até porque, atualmente, é através do online que você consegue atingir essas conversões. 

Por que a SEO local é importante?

Pessoa mexendo no Google Meu Negócios

Um varejista local precisa entender que o SEO local é fundamental para o aumento de vendas. Veja algumas estatísticas que comprovam a importância da busca pela geolocalização.  

  • 50% das pessoas que realizaram uma busca local em seus celulares acabaram indo a uma loja física da marca em um dia.
  • 18% das buscas locais por telefone levam a uma venda no prazo de um dia.
  • 78% das buscas locais ao telefone acabaram em compras offline.

 

Como um varejista local, você não pode se descuidar e deixar de criar um plano de  O SEO local. É importante e não deve ser negligenciado de forma alguma. 

5 Principais coisas sobre SEO local

Mulher mexendo no notebook

E agora, vamos às coisas mais importantes: Quais são as 5 principais coisas que você precisa saber como varejista local em termos de SEO local? 

Google Meu Negócio é seu melhor amigo.

A primeira coisa que todo varejista local deve saber é o poder do Google Meu Negócio. O Google Meu Negócio é uma listagem de negócios gratuita fornecida pelo Google, que vem carregada de recursos benéficos. Usando o Google Meu Negócio, os varejistas locais podem gerenciar sua presença on-line no Google Maps e no Google Search. 

 

O Google Meu Negócio é  incrível, pois  ajuda a descobrir os horários, endereço, detalhes de contato e fotos de seus produtos e serviços. Além disso, ele também ajuda as pessoas a postar críticas, que seus clientes podem ver antes de se envolverem com você como uma marca.

 

Em resumo, o Google Meu Negócio torna mais fácil para você chegar aos consumidores locais, responder a todas as suas perguntas e apresentar seu negócio da melhor maneira possível.

Nada funciona como as revisões regulares de clientes satisfeitos. 

Você deve saber que não há melhor promoção ou propaganda do que o boca-a-boca. Como varejista local, você também deve entender que este também é o caso quando se trata do mundo online e SEO local. 

 

Um aspecto poderoso de sua estratégia de SEO seria ter muitas críticas positivas de seus clientes para suas perspectivas. Quando eles virem que você, como empresa, é tão centrado no cliente, eles estarão automaticamente mais dispostos a se envolver com sua marca. 

 

Você deve se lembrar que o Google te considera mais importante, quando todos os outros fazem isso primeiro! Portanto, se o algoritmo notar a resposta positiva e o aumento do envolvimento de seu público, é mais provável que você apareça mais alto no ranking

O conteúdo baseado em sua localidade ajudará

Qual a melhor maneira de alcançar um público local do que fornecer um conteúdo que se identifiquem e consigam se relacionar? Para essa pergunta, podemos dizer que o conteúdo baseado em sua localidade,  provavelmente repercutirá muito mais nos clientes locais. 

 

Portanto, você não deve ter medo de acrescentar um toque local ao seu conteúdo! Consulte os pontos de referência de sua localidade, a cultura que você compartilha com seus clientes e outras coisas que o ajudarão a atrair a população local.

Um site móvel amigável pode colocar seus clientes em movimento.

Outra coisa que os clientes locais realmente querem é obter informações sobre a viagem. Imagine este cenário: um casal está caminhando pela mesma área em que sua padaria está localizada. De repente, eles sentem vontade de comer um bolo. 

 

A primeira coisa que eles provavelmente farão é tirar o telefone e procurar padarias perto deles no Google. Agora, se seu website estiver otimizado para celular, eles podem ver que você oferece os melhores bolos de sua localidade e com certeza irão até você. 

 

Do contrário, se seu website não for responsivo e distorcer no segundo em que for aberto na tela de um telefone, o cliente irá definitivamente procurar outra opção. 

 

Como seu site funciona bem no celular é extremamente importante – especialmente para os varejistas locais. Portanto, para garantir que sua estratégia SEO local não esteja sendo comprometida de forma alguma, você precisa garantir que seu website esteja totalmente otimizado para o celular.

Faça uma aparição em diretórios online.

E por último, mas não menos importante, os varejistas locais precisam saber a importância dos diretórios on-line. Eles o ajudarão não só a melhorar sua presença on-line, mas também podem dar um impulso muito necessário à sua visibilidade local! 

 

Ao aparecer em diretórios online, você pode facilmente escalar seu crescimento orgânico, e atrair um público local como nunca antes. Portanto, é hora de recorrer a lugares como Yelp, Yellowpages.com e Yahoo local, se você quiser que seu negócio acabe sendo bem sucedido.

O resultado final

Pessoas analisando o gráfico dos resultados

Então, agora você sabe a importância do SEO local, e quais são as 5 coisas que você definitivamente precisa entender como um varejista local! Se você quiser levar sua estratégia de SEO para o próximo nível, você não perderá mais tempo e começará a se concentrar na SEO local o mais rápido possível. 

Este artigo foi escrito pela equipe da rankingCoach

 

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossos conteúdos semanalmente.

News

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Desmistifique o marquetês em nosso Glossário

Procurando uma luz no fim do túnel para aqueles termos do marketing que são realmente difíceis de compreender?
Ir para o Glossário